Erro!

U2 quer lançar álbum novo em 2009

Sim queridos leitores, mesmo fazendo pouquissimo tempo que o disco No line on the horizon foi lançado (foi lançado nessa segunda no Reino Unido e será lançado hoje no resto do mundo!), os irlandeses do U2 já estão pensando em gravar outro disco para ser lançado ainda em 2009. Em entrevista ao The New York Times, a banda disse que o novo disco será mais "meditativo".... Leia mais...

Rock'n Roll na véia...

Um game vem alucinando a mente de vários de fãs de Rock por todo o planeta. Contando com uma seleção de clássicos do rock, Guitar Hero 5 chega apavorando os corações dos fãs do "metal". Clique para ver o resto do post e veja mais detalhes e as musicas no novo Guitar Hero 5.Leia mais...

Carro solar alemão

No final deste mês acontecera na Austrália uma competição internacional de carros solares, a World Solar Challenge. Nesta competição os carros terão de andar em um percurso de 3.000 km entre as cidades de Darwin e Adelaide. Um grupo de 30 estudantes do curso de ciências aplicadas da Universidade de Bochum, na Alemanha, apresentaram o seu carro, chamado BOCruiser.Leia mais...

Novo integrante!

Boa noite leitores do Direto do Blog. Sou o mais novo integrante desta equipe que esta fazendo deste blog um dos melhores do Brasil! (tá bom, menos...) Pretendo escrever notícias sobre ciência, tecnologia e qualquer outro assunto interessante que eu encontrar para vocês.Leia mais...

Polêmica na Fórmula 1!

Bom, inicialmente, gostaria de pedir desculpas pela inatividade no blog. Estive muito ocupado e acabei, por fim, esquecendo do blog. Infelizmente meu post de retorno ao blog traz um caso de polêmica na fórmula 1: Um acidente "previsto".Leia mais...

Segunda Chance (#1)

Terça-feira, 01 de setembro, tem dia melhor pra começar? Tem mas hoje está bom!! Bom retomando a atividade aqui com uma novidade, um post semanal para passarmos momentos nostálgicos relembrando de nossas infâncias. Esse é o Segunda Chance, agendado para todas as segundas-feiras (Rá!) mas excepcionalmente hoje aqui para vocês. E o desenho de hoje é: Tenchi Muyo!Leia mais...



Clipe de quinta (#6)

Olá leitores, voltamos hoje com aquela que é para mim, a sessão mais complicada e legal de postar aqui para vocês, o Clipe de quinta! E para retornar em grande estilo, nada melhor do que uma das músicas que marcaram minha infância! 19/2000 dos Gorillaz!Leia mais...



Erro!

Hum... parece que o javascript do seu navegador está desativado, sendo assim você não poderá visualizar todo o conteúdo desta página.

Direto do Blog - Antigo

um blog diferente.

Páginas

Jack White confirma parceria com vocalista do Radiohead


Jack White, vocalista da dupla White Stripes, admitiu que irá entrar em estúdio para uma parceria com Thom Yorke, o vocalista da banda Radiohead.

Mas o encontro deve demorar dois meses para acontecer, haja visto que White sofre de uma lesão no pescoço e precisa de descanso.

"Já nos conhecemos faz um bom tempo. Mas os médicos disseram que não posso tocar por dois meses. Enquanto isso, tenho escrito muitas músicas", disse Jack ao ContactMusic.

Simplesmente sensacional!!! Ta aí uma união que eu nunca imaginaria que iria acontecer! Mas como aconteceu, eu que sou grande fã, tanto do The white stripes, quanto do Radiohead, não vejo a hora dessas músicas serem gravadas, pois com certeza será muito bom.

Leia Mais…

Bate nele Rubinho!!


Campanha iniciada em blogs na internet pede pra que o pé de chinelo do Rubinho bata no Hamilton.

Bom, não tem muito o que falar sobre isso, tá sendo mais pra divulga entre os leitores do blog e admiradores da Fórmula 1, e principalmente torcedores da Ferrari e do Massa.

Obs: Pra quem não acompanha o mundo da F-1, para o Felipe Massa ser campeão o Hamilton não pode pontuar e ele deve chegar pelo menos na 2ª posição.

Leia Mais…

Iron Maiden voltará a fazer shows no Brasil em 2009


Não se passou nem um ano da última apresentação e a banda Iron Maiden já planeja uma nova turnê pelo Brasil.

O grupo que fez apresentações em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre em março de 2008 deve marcar presença nos palcos brasileiros novamente em 2009.

A produtora Mondo (a mesma que foi responsável pela última turnê) já confirmou que a banda virá para o Brasil, mas ainda não anunciou nenhuma data ou local.

Segundo um comunicado da gravadora, as cidades que receberão o grupo ainda não foram definidas, mas especula-se que dessa vez a banda faça mais apresentações que da última vez.

E eu terei mais uma oportunidade de ver ao vivo um show do Iron Maiden! Tentarei não deixar essa passar, pois essa banda é muito f***!

Leia Mais…

Michael Jackson nega participação na turnê do The Jackson five


Vocês lembram que no último post sobre esse assunto eu disse que Michael estava em dúvida sobre se deveria ou não sair em turnê com o The Jackson five? Pois é, agora não há mais dúvida, Michael afirmou através de comunicado que não irá participar da Turnê da banda.

"Meus irmãos e minhas irmãs têm todo o meu amor e apoio, e nós certamente dividimos muitas experiências maravilhosas, mas neste momento eu não tenho planos para gravar ou sair em turnê com eles", afirmou o cantor no comunicado.

Justificando a decisão, Jackson comenta que está concentrado na produção de "novos e excitantes projetos", segundo agência Reuters.

E lá vou eu perder meu tempo mais uma vez postando coisas sobre Michael Jackson... Bem, agora que Michael afirmou que não irá se reunir para a turnê, será que a banda mudará de nome? Quem sabe ela não passa a se chamar "The Jackson four" (PEI - Piada Extremamente Infame)! Mas indo mais além... o que será que Michael quis dizer com "novos e excitantes projetos"? Será que ele irá voltar a molestar criancinhas? Ou aparecerá com outros bebês na sacada? Pois volto a repetir, na minha opinião, não há a possibilidade de Michael Jackson voltar a fazer sucesso CANTANDO! E todo e qualquer trabalho que o "Rei do pop" vier a fazer, será inútil. Se quiserem expor suas opiniões, não relutem em fazer comentários, pois todo e qualquer comentário será muito bem vindo.

Leia Mais…

Halloween na frente da TV


Celebrando o Halloween to postando uma noticia de arrepiar(que trocadilho podre!!!)...

Se você está procurando algo com zumbis e aliens para animar seu Halloween, ta no lugar certo... uma lista de jogos do momento com criaturas pouco comuns prontas pra te matar quando você vacilar(cuidado! Elas aparecem do nada!).

Dead Space

A história se passa a bordo de uma nave abandonada de mineração, a USG Ishimura, e os participantes precisam usar diversas armas para enfrentar os Necromorphs, alienígenas que mataram a tripulação. O mais legal é que derrotar esses monstros promete ser bem trabalhoso (e prazeroso, de certa forma), já que eles precisam ser completamente "destroçados".

Resident Evil 5

Zumbis(sempre!) estaram lá só esperando que você pegue a 12 e estoure a cabeça deles. Esse novo título será lançado em março e a história se passa na África, lá o jogador vai ter que se "matar", e é lógico, matar vários zumbis, para achar a origem do vírus que tem aterrorizado por todo esse tempo.

Silent Hill:homecoming

Em termos de terror psicológico este é o melhor, com cenários aterrorizadores e criaturas realmente (muito!) estranhas. Até agora, sabe-se que o personagem principal é Alex Shepherd, de 22 anos. Ele é um veterano de guerra que ao sentir um mal pressentimento sobre seu irmão Joshua, volta para sua cidade natal para investigar o que está acontecendo e descobre que ele está desaparecido. Sua jornada o levará para a pequena comunidade de Shepherd's Glen e, eventualmente, à assombrada cidade de Silent Hill. De acordo com a revista Play Magazine há também uma personagem feminina chamada Elle, que é uma antiga amiga de escola de Alex.

F.E.A.R. 2: Project Origin

É o novo jogo da série e promete ser ainda mais aterrador que o primeiro. Como o próprio nome(fear é medo em inglês) esse jogo é um dos mais aterrorizados que eu já joguei. O game será lançado no dia 10 de fevereiro de 2009.(sem mais detalhes!)

Tá ai. A lista dos melhores jogos pra você curtir no Halloween do ano que vem.Mas se tudo der errado e acabar a energia elétrica na rua da sua casa, não tem problema: ligue o seu PSP e jogue Silent Hill Origins debaixo do cobertor! Vai encarar?

Leia Mais…

David Beckham é do Milan!


Astro inglês acerta com o Milan e retorna ao futebol europeu depois de uma temporada passeando por Los Angeles.

Bom, o Beckham todos conhecem, seu futebol também dispensa apresentações, mas será que depois de brilhar na noite de Los Angeles o inglês vai aguentar o tranco do forte futebol italiano? Ou será que ele tá indo pro Milan só pra vender camisa? Fica ai pergunta, no final de Fevereiro do ano que vem eu trago minha resposta.

Confira a nota no site oficial do Milan sobre a contratação do atleta.

Leia Mais…

Mega Drive faz 20 anos

Console de maior sucesso da Sega, Mega Drive faz 20 anos...no dia 29 de outubro de 1988 o Mega Drive surgia...

O Mega Drive fez parte da infância...quantos finais de semana que eu ficava na frente de uma TV jogando Sonic,(Cara...bons tempos...) se você nunca jogou no Mega Drive, uma pena, você não sabe o que é ter infância.

O Mega Drive é o videogame de maior sucesso da Sega, com seus (incriveis!!na época) 16 bits se tornou seu console de maior sucesso comercial.
Estima-se que 29 milhões de unidades(caramba!) foram vendidas pelo mundo inteiro, sendo dois milhões no Brasil.

Leia Mais…

Jackson's five deve voltar a se reunir e com a presença de Michael Jackson.

Segundo Jermaine Jackson, o grupo está planejando fazer uma turnê ainda para 2008, e Michael Jackson estaria envolvido em todo o processo.

Jermaine deu a entender durante a entrevista concedida à BBC que existem músicas novas, o que pode indicar o lançamento de um novo disco do grupo.

"Michael está participando de todas as reuniões, e faremos uma turnê com os 6 irmãos (Tito, Marlon, Jackie, Jermaine, Michael e Randy)". Mas aparentemente, Michael não está muito entusiasmado para partir a uma turnê mundial.

A última turnê do Jackson Five aconteceu em 1984, quando o então vocalista da banda, Michael Jackson, anunciou oficialmente a sua saída do grupo, para cuidar somente da sua carreira solo, o que ofuscou a carreira dos demais integrantes. O último álbum do grupo foi "2300 Jackson Street", lançado em 1989, um ano antes da banda se separar oficialmente.

O que dizer? Simplesmente: "ABC, 123..." hahahaha. Mas falando sério, qual a possibilidade do Michael Jackson voltar a fazer sucesso CANTANDO? Pra mim é quase nenhuma... Mas de qualquer maneira, quero ver o retorno do grupo, pois será no mínimo curioso ver a família jackson reunida novamente depois de 18 anos, uma pena que certamente eles não irão fazer aquelas músicas "engraçadinhas" e que me fazem dar muita risada cada vez que as ouço, mas de qualquer jeito será interessante.

Leia Mais…

World of Warcraft, o sucesso da Blizzard

Uma notícia sobre o MMORPG mais jogado do Universo....World of Warcraft(carinhosamente chamado de WoW)...

A Blizzard (a mesma que fez sucessos como a saga Diablo e Warcraft) anunciou que o numero de jogadores cadastrados (não inclui usuários que estão testando o jogo em período promocional e nem contas canceladas ou expiradas) já passou 11 milhões ( isso mesmo, 11 milhões de players jogam WoW).

O crescimento teria sido impulsionado pela fase de testes de "Wrath of the lich king", pacote de expansão que será lançado em 13 de novembro (pelo que eu vi... é alucinante).

Para quem ainda não conhece WoW, uma dica... conheça logo, "WoW" é um MMORPG (massively multiplayer on-line RPG), jogo em que usuários interagem entre si e compartilham cenários em rede. Em "WoW" é possível formas clãs para cumprir missões e enfrentar outros jogadores.

World of Warcraft não é apenas um jogo de RPG, mas é um mundo inteiro onde os jogadores devem desenvolver seus personagens da forma que melhor lhes convir, cumprindo apenas as missões que escolherem e lutando para defender seus próprios interesses, ainda que tais interesses caminhem em sentido contrário ao de sua casta.

Quem já jogou MU, Ragnarok ou (até mesmo!) Tibia vai saber o que eu estou falando, WoW não é muito diferente deles... só tirando a fato do WoW ter gráficos em 3D que deixam qualquer um dos mencionados acima no chinelo(principalmente Tibia! :P).
Ele foi lançado em novembro de 2004, "World of Warcraft" foi o jogo de PC mais vendido no mundo em 2005 e 2006. Em 2007 ficou atrás apenas de "The burning crusade", que tem o recorde de "vendas rápidas": 2,4 milhões de unidades nas primeiras 24 horas nas lojas (impressionante!!!) e no final do primeiro mês chegou à 3,5 milhões de cópias vendidas. Detalhe: "The burning crusade" é uma expansão de... "World of warcraft" (hehe).

Atualmente o jogo está disponível em 8 linguas diferentes, entre as elas: inglês (sempre!), francês, alemão, coreano, espanhol e chinês. Recentemente, o game foi lançado na Rússia e na América Latina, mas o Brasil ainda não está nos planos da Blizzard (droga!).

Mas se você quiser jogar WoW o download é gratuito e você faz um cadastro que te permite jogar por 10 dias após isso você será convidado a assinar uma conta paga ou deixar o jogo. Jogar estes 10 dias não irá obrigá-lo a pagar pelo jogo, é um período de testes gratuito e sem compromisso.

Então está ai o convite... realmente vale a pena jogar World of Warcraft!!!

Leia Mais…

AC/DC abre turnê com show para 8 mil pessoas

Após o lançamento do tão aguardado disco Black Ice, o AC/DC iniciou a turnê do novo disco nesta terça-feira (28/10), na Pennsylvania, nos Estados Unidos. Liderados pelo guitarrista Angus Young, os australianos tocaram para cerca de 8 mil pessoas na "Wachovia Arena" em uma apresentação marcada pelas músicas do novo disco além dos clássicos da banda.

O repertório do show contou com a execução das músicas do novo álbum, como Rock 'n Roll Train, Big Jack, Black Ice, War Machine e Anything Goes.

Por mais que as novidades tenham contagiado o público norte-americano, foram os clássicos da banda que marcaram os pontos altos da apresentação, músicas como The Jack, You Shook Me All Night Long, TNT e Let There Be Rock foram as mais comemoradas pela platéia.

Os efeitos especiais, características marcantes dos shows do AC/DC, também não foram esquecidos. Durante o show que durou cerca de uma hora e meia, o público viu muitos fogos, explosões e fumaça que foram sincronizados com os principais temas da banda australiana.

Simplesmente sensacional, só de ler já sinto vontade de ouvir AC/DC! E aguardo anciosamente que a banda venha para o Brasil para que eu possa viver a emoção de ver a banda de perto e ouvir as músicas dessa que para mim é a melhor banda de todos os tempos.

Leia Mais…

Diego Maradona é o novo técnico da Argentina

Ídolo portenho confirma para uma rádio local que é o novo técnico da seleção Argentina.

Maradona esteve reunido com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, durante boa parte da tarde desta terça-feira. Segundo o próprio Maradona, Carlos Bilardo, técnico campeão mundial em 1986, será seu diretor de seleções.

- Ficou claro na conversa (com Grondona) que o time escalo eu. Vou escutar Carlos (Bilardo) sobre tudo, não se pode descartar um homem que sabe tanto - diz Diego em entrevista à rádio La Red.

Mais cedo, antes de encontrar Maradona, Julio Grondona havia afirmado que estudava ter mais de um técnico formando uma comissão, sem que um deles fosse necessariamente o principal.

Resta saber se vai dar certo, no Brasil o Dunga não se acerta nem a pau, mas diferentemente daqui lá colocaram o experiente e competente Carlos Bilardo ao lado do inexperiente Maradona, já aqui colocaram o Jorginho outro que não tinha 'moral' nenhuma como treinador. Façam suas apostas, eu penso que o trabalho do 2º melhor jogador de todos os tempos (o 1º é o Romário) a frente da seleção hermana será muito melhor do que o do Dunga na brasileira.

Leia Mais…

Led Zeppelin cogita a hipótese de fazer turnê sem Robert Plant


A banda britânica de rock Led Zeppelin está cogitando a possibilidade de fazer uma turnê e gravar um disco sem a participação do ex-vocalista da banda Robert Plant, que tem resistido à pressões para compor a formação original da banda, segundo a BBC.

O grupo, que vendeu aproximadamente 300 milhões de álbuns e é considerado uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos, se reuniu em dezembro de 2007 para um show beneficente em Londres, em meio a apelos de fãs para que a banda volte a fazer turnês.

O guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones concordam em voltar para o palco, assim como o baterista Jason Bonham, que é filho do membro original da banda John Bonham, morto em 1980. Mas Plant, que construiu a carreira de maior sucesso entre os integrantes da banda, sempre se mostrou relutante a volta aos palcos e no último mês divulgou uma nota confirmando suas intenções. A nota dizia o seguinte: "Contrário ao grande número de recentes reportagens, Robert Plant não irá gravar ou fazer turnê com Led Zeppelin".

John Paul Jones disse à Radio Devon, da BBC, que a banda tem feito testes para aranjar um possível substituto para Plant. "Nós queremos fazer isso", disse o baixista.

Fico na torcida para o retorno do Led Zeppelin, que com certeza é uma das melhores bandas de rock da história. E é uma pena que Robert Plant não queira voltar, pois na minha opinião, Plant é simplesmente insubstituível, e um retorno da banda com ele nos vocais, certamente seria um sucesso total.

Leia Mais…

Microsoft apresenta o Windows Azure, um sistema baseado em cloud computing


O sistema se baseia em cloud computing (já explico o que é isso). De acordo com Luis Daniel Soto,diretor-executivo de Novas Tecnologias da Microsoft para a América Latina, o Azure simplificará a criação de aplicativos que atualmente podem existir, mas que são complexos.

O Windows Azure foi apresentado nesta segunda-feira (27) e consiste em um Sistema Operacional que rodará apenas pela internet.

Mas...antes de mais nada, que diabos é cloud computing?

Cloud computing é, basicamente, uma forma de armazenar informações em um servidor, sem depender das configurações do computador do usuário. Isso já acontece com serviços de email como Gmail, Hotmail, entre outros. Nesses serviços todas as mensagens ficam salvas em servidores das empresas e o usuário pode acessá-las através de um endereço eletrônico.

Aplicativos de edição de texto, planilhas eletrônicas, etc, já estão migrando para esse sistema. Mas não são só softwares e emails que podem ser acessados remotamente desta forma. Os recursos de hardware - como processamento e armazenamento - também (hoje já é comum guardarmos arquivos, e-mails, fotos e vídeos em servidores de terceiros e acessá-los remotamente pela web).

Mas, voltando ao Windows Azure...

O sistema criado pela Microsoft permitirá a hospedagem, administração de serviços, armazenamento em escala, computação e redes, e terá de componentes básicos Microsoft SQL Services, Microsoft.NET, Live Services, assim como Microsoft SharePoint e Dynamics CRM Services.


Confira mais informações no site oficial clicando aqui.

Fonte: Folha Online.

Leia Mais…

FIFPro elege o melhor jogador do ano

Português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, foi anunciado como melhor do ano pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro). Confira no link abaixo as declarações do craque português e o restante da matéria.

- Ter sido escolhido entre mais de 50.000 jogadores profissionais de todo o mundo é algo incrível - disse Cristiano Ronaldo, que marcou 42 gols pela equipe inglesa na temporada passada. Ele ainda venceu o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões.

- Gostaria de agradecer aos meus companheiros e treinadores, tanto do Manchester como da seleção portuguesa, aos meus amigos e à minha família pelo apoio - acrescentou Ronaldo.

O jogador português é também um dos grandes favoritos para suceder o brasileiro Kaká como Melhor Jogador da Fifa e no prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista francesa "France Football".

O meia Kaká do Milan acabou como único jogador do Brasil a fazer parte da seleção dos melhores da temporada 2007-2008 da FIFPro.

O time completo é o seguinte: Iker Casillas (ESP/Real Madrid); Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Rio Ferdinand (ING/Manchester United), John Terry (ING/Chelsea) e Carles Puyol (ESP/Barcelona); Xavi (ESP/Barcelona), Steven Gerrard (ING/Liverpool) e Kaká (BRA/Milan); Fernando Torres (ESP/Liverpool), Lionel Messi (ARG/Barcelona) e Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United).

Créditos: globoesporte.com

Leia Mais…

Curitiba será a primeira cidade da região sul a receber a TV digital


Hélio Costa, ministro das comunicações, deve assinar nesta quarta-feira (22) um documento permitindo que as emissoras locais comecem a testar o sinal digital. Curitiba será a quinta cidade do país, e a primeira da região sul, a receber o sinal, até agora apenas São Paulo (que foi a primeira do país a receber o sinal digital), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia tinham acesso à TV digital.

A partir da data da assinatura do documento, um termo de consignação, a emissora tem até seis meses para apresentar ao governo (mais especificamente ao ministério das comunicações) o projeto de instalação do sistema. Depois disso as transmissões oficiais devem começar em no máximo 18 meses.

Uma boa notícia pra quem acha que 18 meses é muito tempo, segundo Hélio Costa "Até agora, todas as capitais que tiveram seus canais consignados se anteciparam a esses prazos em mais de um ano".

Para poder assistir a televisão com a qualidade do sinal digital, o telespectador precisa do conversor, chamado de set-top box. O aparelho pode vir dentro do televisor ou ser comprado separadamente.

O sistema de transmição digital deve chegar também a Porto Alegre (novembro) e Salvador (dezembro).

Leia Mais…

E no estande da Honda no Salão do Automóvel... Asimo, um robô camarada


O Salão do Automóvel de São Paulo desse ano começou com muitas novidades... New Fit, GPiX, Livina, etc. Mas a atração que roubou a cena está no estande da Honda e não, não é um carro. É o Asimo, o simpático robozinho da Honda (e de quem mais seria?).

Apesar de possuir apenas 1,20m de altura e pesar 52 quilos o Asimo é tecnologia pura! Ele consegue imitar muito bem os movimentos humanos, o que fez dele um ótimo "garoto propaganda" para o Honda Fit.

A primeira versão do Asimo surgiu em 1986 e desde então vem sofrendo constantes melhorias até chegar à versão atual, que é capaz de correr, falar e gesticular como uma pessoa.

Só para matar a curiosidade de algumas pessoas a sigla ASIMO em inglês significa Advanced Step in Innovative Mobility, ou seja, Desenvolvimento Avançado em inovações para Mobilidade.

Leia Mais…

Nightwish fará shows no Brasil e tarde de autógrafos em Belo Horizonte

A banda finlandesa de Heavy Metal Nightwish, fará no próximo mês uma sequencia de shows no Brasil. Os shows acontecerão em diversas cidades e farão parte da turnê mundial da banda.


Os shows acontecerão em:

  • Curitiba-PR (Dia 05/11 no Curitiba Master Hall);
  • São Paulo-SP (Dias 07/11 e 08/11, sendo ambos os shows no Via Funchal);
  • Belo Horizonte-MG (Dia 10/11 no Chevrolet Hall);
  • Brasília (Dia 11/11 na AABB);
  • Manaus-AM (Dia 13/11 na Arena Amadeu Teixeira);
  • Fortaleza-CE (Dia 15/11 na Arena);
  • Recife-PE (Dia 16/11 no Clube Português);
  • Vila Velha-ES (Dia 18/11 no Ginásio Marista);
  • Rio de Janeiro-RJ (Dia 19/11 no Circo Voador).
Haveria também um show em Porto Alegre-RS que foi cancelado devido a dificuldade que a organização do evento teve para localizar um local adequado para a apresentação, devido ao fato de haverem outros shows internacionais na cidade na mesma data, em nota publicada no site oficial, a banda diz que sente muito pelo cancelamento do show e que espera poder retornar a cidade em breve.

Os sortudos que moram em Belo Horizonte, terão uma oportunidade especial: uma sessão de autógrafos irá acontecer no dia 09 de novembro, a partir das 16 horas no Hard Rock Café. Segundo a organização do evento, esquema para conhecer a banda será: "Para participar da sessão de autógrafos a pessoa tem que ter adquirido antecipadamente o ingresso para o show do Nightwish entre os 2000 primeiros vendidos. Entre estes, serão sorteadas 100 pessoas. Elas não irão pagar para entrar no evento e terão espaço reservado para serem recebidas pela banda".

Os shows certamente serão ótimos, até porque para mim o Nightwish tem uma das melhores atuação ao vivo do mundo. E o que dizer sobre a tarde de autógrafos? Simplesmente que tenho inveja de quem conseguir conhecer a bandae só resta deixar meus parabéns aos sortudos que terão essa chance, quem sabe, única de ver o nightwish de perto.

Leia Mais…

Telefônica e Microsoft firmam parceria para oferecer serviços VoIP no messenger


O serviço, chamado de Voype pela Telefônica, já está sendo oferecido ao Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Estados Unidos. Através dele os usuários do Windows Live Messenger poderão fazer ligações telefônicas diretamente de seus computadores para outras pessoas em suas respectivas listas de contatos.

Para quem não conhece a tecnologia VoIP ou não sabe o que é aqui vai uma breve explicação:

VoIP - Voice over Internet Protocol - ou simplesmente Voz sobre IP é a tecnologia que permite a comunicação por voz atravez de um protocolo na internet.

Ligações para telefones no Brasil possuem tarifas entre 0,033 centavos de dólar a 0,243 centavos de dólar por minuto, mas o valor pode variar de acordo com a cidade e a operadora de celular.

A Microsoft não liberou informações de quanto tempo deve durar este acordo, quem quiser aproveitar e fazer a assinatura do serviço pode visitar o site do Voype clicando aqui (lembrando que para ter acesso ao serviço, é preciso baixar a versão mais recente do Windows Live Messenger).

Leia Mais…

Centenário de clube de futebol pode trazer AC/DC para o Brasil em 2009


A torcida organizada do Coritiba Foot Ball Club está provando que não se apenas apóia o time de futebol. O ano de 2009 marcará o aniversário de cem anos da equipe e os torcedores decidiram tentar trazer a banda AC/DC para realizar uma apresentação no estádio Couto Pereira.

O AC/DC está em negociações para fechar as datas da turnê mundial que fará em 2009 e que pode passar pelo Brasil. Os torcedores do Coritiba pretendem convencer a diretoria do time a colocar o show como parte das comemorações do centésimo aniversário da equipe . A campanha começou na comunidade oficial do clube no Orkut, mas agora um abaixo-assinado foi criado e será apresentado aos cartolas da agremiação esportiva.

Eu aguardo esse show mais do que qualquer coisa para 2009. E não há dúvida de que se o AC/DC vier eu estarei lá, nem que tenha que ir de bicicleta daqui de Campo Mourão até Curitiba (450 km aproximadamente)!

E deixo meus parabéns à torcida organizada do Coritiba, que teve essa idéia que com certeza comemorará em grande estilo, os cem anos do clube.

Leia Mais…

Diablo III


(Quem curte Diablo, prepare-se...)
Estreiando no blog com o jogo mais aguardado do momento... Diablo III.

"Diablo" virou uma lenda. Lançado em 1997 para PC, o game foi um divisor de águas no gênero RPG, introduzindo o conceito de
talha e empilha, ou seja, combates frenéticos sob forma de ação. Já faz um bom tempo que os fãs esperam para enfrentar novamente as forças do Mal, desde o lançamento de "Diablo II", no ano 2000, e, agora, a produtora Blizzard finalmente atendeu ao pedido.

A história se passa vinte anos depois dos eventos de "Diablo II". Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente Tristram. Controlando uma das cinco classes de personagens jogáveis. Três já foram reveladas: o Barbarian (combate corpo-a-corpo) o Witch Doctor (necromancer-summoner) e a Wizard (mago/sorceress).

(NÃO OFICIAL) No video gameplay podemos ver Arcos de Flecha (Bow) caindo no chão, indicando um personagem (Ranged/Amazon). O quinto e último personagem ainda se mantem obscuro, rumores não-oficiais apontam para uma classe demônio ou anjo com poderes da luz.
Há também outra novidade...é possível escolher o sexo do personagem, existindo então um “bárbaro” e uma “bárbara”. Por enquanto não é possível escolher a cor da pele, cabelos, olhos nem vestir acessórios(ponto ruim!).

Como nas outras edições, o jogador vai cumprindo missões - tanto aqueles que fazem parte do roteiro com as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao
longo do tempo.

O estilo de jogo se mantém inalterado. Numa perspectiva chamada "quarter-view", com a câmera posicionada no alto, o jogador controla o seu personagem e vai atacando quem aparecer pela frente. Naturalmente, desta vez, todo visual é feito com gráficos 3D, e isso permitiu criar cenários altamente destrutíveis. Um muro pode ser derrubado, eliminando vários inimigos que estejam embaixo, por exemplo.

Confira algumas imagens do jogo:





Leia Mais…

Corinthians de volta a 1ª divisão!

Timão vence o Ceará jogando no Pacaembu lotado e volta a 1ª divisão do futebol brasileiro.

Contando com o apoio da fiel o Corinthians não tomou conhecimento do Ceará e partiu pra cima, abrindo o placar logo no inicio da partida com Douglas aos 8 minutos da 1ª etapa... depois do gol a equipe passou a administrar o placar até o intervalo, logo no inicio da 2ª etapa o zagueiro Chicão aumentou a vantagem corintiana, porém só a vitória não era suficiente pro Timão retornar a 1ª divisão nessa tarde, era necessário também um tropeço do Barueri, e ele veio, derrota por 2x1 para o Paraná Clube, depois de anunciado o resultado do jogo nos auto-falantes do Pacaembu foi só festa nas arquibancadas.

Destaque para o goleiro Felipe que mais uma vez jogou muito bem e antes mesmo do final da partida chorava de emoção, ao término do jogo ele pulou o alambrado e foi comemorar com a fiel.

Confira a cobertura completa da festa corintiana no globoesporte.com.

Leia Mais…

Grêmio continua líder, e Ipatinga volta pra lanterna


Termina mais uma rodada do brasileirão, o líder Grêmio segue firme na ponta de cima da tabela, mas agora com a incomoda presença do São Paulo no 2º posto, enquanto na parte debaixo o Ipatinga(virtual rebaixado na minha opinião) volta pra lanterna da competição.

Os destaques da rodada vão p/ as goleadas aplicadas por Flamengo e Vasco no meio de semana, com os 5x0 sobre o Coritiba o Flamengo volta ao G-4, já a vitória do time cruz-maltino de pouco adiantou, o time da colina continua na vice-lanterna da competição, outro destaque foi a convincente vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, o time carioca saiu da zona de rebaixamento e ainda tirou os paulistas da área de classificação para Libertadores.

Jogando em Curitiba o Furacão conseguiu uma importante vitória sobre o Cruzeiro, com o apoio incondicional da apaixonada torcida a equipe paranaense fez 1x0, gol de Rafael Moura, num jogo emocionante, destaque ao goleiro Galatto e a bela apresentação da parte defensiva do time paranaense, com o resultado o Furacão subiu uma posição na classificação, mas mesmo assim continua entre os rebaixados.

Confira no globoesporte.com os demais resultados e a classificação completa da competição.

Obs: Detalhes pro jogo do Atlético, acho que todo mundo sabe o porque né.. ;)

Leia Mais…

Keirrison deve trocar de verdão


Traffic compra 80% do passe do artilheiro coxa-branca, que deve vestir a camisa do Palmeiras no ano que vem.

Segundo informações vindas do Rio de Janeiro, representantes da TRAFFIC e da empresa que administra a carreira do jogador, estiveram reunidos e chegaram a um acordo para a venda do atacante.

Com isso, aumentam as chances de Keirrison vestir a camisa do Palmeiras no ano de 2009.

A TRAFFIC deve procurar a diretoria Coxa-Branca, para tentar comprar os outros 20% do passe de Keirrison que pertencem ao time do Alto da Glória, e assim poderá levá-lo no final do ano para o Palestra Itália.

Keirrison tem contrato com o Coxa até o final de Abril do ano que vem e caso a TRAFFIC pague a multa rescisória do jogador poderá tirá-lo do Coritiba antes do tempo.

Fonte: futebolparanaense.net

Leia Mais…

Beastie Boys irá gravar novo disco e já prepara turnê que irá conscientizar fãs a votar


Os Beastie Boys revelaram que já estão trabalhando em seu próximo disco que, teoricamente, saíra em 2009.

Em entrevista à revista norte-americana "Billboard", o rapper Ad-Rock declarou que o trio de Nova York está "no meio das gravações".

O músico disse que o novo disco terá "muitas palavras" e será muito "político".

A banda não pretende mostrar as faixas do novo disco na turnê "Get Out and Vote", que pretende fazer para conscientizar o público norte-americano a votar nas eleições do país.

"É sempre estranho tocar músicas novas que as pessoas não conhecem", justificou Ad-Rock.

A turnê que terá sete shows começará no próximo dia 2 de novembro e terá a participação de vários artistas, tais como Jack Johnson, Ben Harper, Norah Jones e Santogold.

Na minha opinião será um disco "diferente" pois uma banda que lança sucessos como "sabotage" e "hey ladies", não parece ter cara de quem fará um trabalho "político". E com relação a turnê, bem... provavelmente será ótima, porém diferente, devido aos artistas que irão ter participação. Aguardo ansioso, tanto o novo disco, quanto ver os Beasties Boys tocando com Norah Jones ou Ben Harper.

Leia Mais…

Utilidade Pública!


Bom dia leitores! Gostaria de informá-los que excepcionamente hoje, nem eu, nem o Leandro e nem o Pedro iremos postar notícias a vocês... Qual o motivo? A segunda edição de 2008 do Desafio Nacional Acadêmico, do qual estaremos participando.

Nos desejem sorte, pois iremos precisar.

E caso alguém queira formar uma equipe para participar da categoria aberta, deixem nos comentários o email e estaremos entrando em contato, para que vocês possam ajudar nossa equipe em uma das tarefas extras, que é arrumar equipes para a categoria aberta do desafio.

Sendo isso obrigado, e espero que no máximo segunda-feira retornemos com a nossa programação normal.

Leia Mais…

Toshiba e Alienware juntas, o resultado: Qosmio X305-Q708


A Toshiba firmou uma parceria com a Alienware para produzir um notebook voltado para os gamers. O Qosmio X305-Q708 possui uma configuração que realmente impressiona mas peca em alguns aspectos (como a cor por exemplo).

O sistema operacional escolhido foi o Windows Vista Ultimate Edition (podendo ser selecionado no primeiro boot a versão de 32 ou 64 bits).

A máquina conta com 2 notáveis drives para armazenamento de dados e três placas de vídeo (sim são TRÊS!!). E isso é só o começo, o notebook também possui:

- Tel
a de 17" com resolução de até 2560x1600;
- Chipset Core 2 Extreme QX9300;
- 4GB de RAM DDR3 (PC3-8500;
- HD SATA de 320GB a 7200rpm + HD SATA SSD de 128GB;
- Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400M + modelo onboard híbrido que trabalha em SLI com a NVIDIA GeForce 9800M GTS del 512MB x 2.
- 4 auto-falantes da marca Harmon Kardon (com subwoofer!);
- Gravador de DVD SuperMulti (com suporte a 11 formatos diferentes);
- Teclado full-size completo (com teclas numéricas do lado direito);
- Câmera de 1.3 megapixel integrada com um software de reconhecimento de face da própria Toshiba.
- HDMI;
- Wi-Fi 802.11 b/g/n;
- Bluetooth;
- USB sem fio e a tecnologia USB Sleep-and-Charge.

O sistema operacional é o Windows Vista Ultimate, que pode ser selecionado no primeiro boot entre as versões 32 e 64 bits.

É uma bela lista não é? ^^


Além da cor escolhida (um rosa com algumas "labaredas" de fogo), não gostei muito do preço: US$4,199.99.

Leia Mais…

Cristiano Ronaldo diz ser o melhor da Europa


Jogador do Manchester Utd. e da seleção portuguesa diz ser o mais cotado pra receber a bola de ouro da revista France Football, prêmio o qual é entregue ao melhor jogador do ano na Europa. Segue abaixo a declaração do atleta:

"Creio que fiz mais do que qualquer outro para consegui-la. Se avaliar o que fiz na última temporada, acredito que eu mereço mais do que ninguém" - afirmou o meia-atacante em entrevista à imprensa européia.

Quer Frase mais mala do que essa? Meio dificil, só as do Thiago hoje de manhã.. haha. E a diferença dela para as do Thiago hoje pela manhã? Ah, só de alguns milhõe$ e alguns títulos a mais, mas é pouca coisa... hahahaha.

Mas voltando ao assunto ele é realmente o melhor da Europa? Existem várias opiniões sobre o assunto mas, na boa, se não for ele, quem mais poderia ser?

Veja a matéria na integra no site do globo esporte.

PS: Se vc quer saber as frases do Thiago entre em contato via comentários.. ;)

Leia Mais…

Sexta-Feira..


Bem, está acabando mais uma semana... que diga-se de passagem foi muito intensa, com algumas provas e trabalhos a fazer (tudo bem que foram quase todas as provas transferidas, mas...), além da minha apresentação no maredon, que não foi das melhores mas tudo bem... Sendo isso obrigado!

P.S.: Vou tentar postar notícias ainda hoje, portanto fiquem ligados aqui no Direto do blog.

Leia Mais…

Guns N' Roses começa a divulgar nas rádios as faixas de seu novo disco, "Chinese Democracy"

"Chinese Democracy", a mais nova música do Guns N' Roses começou a tocar nas rádios americanas nesta quarta-feira (dia 22), a canção é a primeira inédita a ser lançada pela banda depois de 9 anos.

A música-título do novo álbum do Guns N' Roses, "Chinese democracy", chegou às rádios americanas nesta quarta-feira (dia 22). Apesar de algumas canções do álbum terem vazado na rede nos últimos meses, "Chinese democracy" é a primeira música a ser lançada oficialmente pela banda nos últimos nove anos.
A data prevista para o lançamentos do álbum é dia 23 de novembro (nos Estados Unidos).

O disco tem 14 faixas, mas somente três delas ainda são desconhecidas pelo público em geral, ou seja, sem terem vazado ou serem tocadas em shows do grupo. "Chinese democracy" é o primeiro álbum lançado pelo Guns N' Roses desde 1993, ano no qual foi lançada a coletânea "The spaghetti incident?". O disco levou quase uma década para ser produzido além de ser um dos mais caros da história, com um custo total de aproximadamente US$ 13 milhões.

Espero que esse disco seja tão bom quanto os outros, e acho que o Guns N' Roses não irá perder sua qualidade, pois uma banda que marcou seu nome na história do Rock n' Roll, não deve decepcionar seus fãs que aguardam anciosamente esse novo disco.

Leia Mais…

Um blog diferente


Criado em Janeiro de 2008 o Direto do Blog é um blog que trata de vários assuntos, desde tecnologia até música, passando por games, esportes e muito mais.

Depois de um longo período parado o blog volta com muitas novidades. Agora contamos com uma verdadeira "equipe" de colaboradores, cada um em sua respectiva área, que ajudarão a mante-lo sempre atualizado. Sendo assim, o blog passa a tratar de vários assuntos, e não de apenas um (como ocorria antes), música, tecnologia, games, esportes e muito mais.

A equipe:

Nome: Thiago
Quem é: Um gordinho nerd viciado em rock'n roll, toca violão nas horas vagas e adora cantar no chuveiro.
Função: Autor.
Área do blog: Música.

Nome: Leandro Carlos
Quem é: O administador do blog, um cara viciado em tecnologia e que adora fórmula 1.
Função: Autor, administador.
Área do blog: Tecnologia.

Nome: PMDragon
Quem é: Adorador dos números, já foi o vencedor da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Vulgarmente conhecido como "Pedro", é o cara dos games aqui no blog.
Função: Autor.
Área do blog: Games.

Nome: Renan Felipe
Quem é: Quem ganhou a copa de futebol de rua da baixo? Ele tem a resposta. Renan é o nosso correspondente na área de...esportes, é claro.
Função: Autor.
Área do blog: Esportes.

Leia Mais…
Postagens mais recentes Inicio