Polêmica na Fórmula 1!
Bom, inicialmente, gostaria de pedir desculpas pela inatividade no blog. Estive muito ocupado e acabei, por fim, esquecendo do blog.
Infelizmente meu post de retorno ao blog traz um caso de polêmica na fórmula 1: Um acidente "previsto".
Quem teve a oportunidade de assistir à corrida de SPA, hoje de manhã, deve ter ouvido o comentarista Reginaldo Leme falar sobre a investigação minuciosa aberta pela FIA, sobre a suspeita do acidente que envolveu o brasileiro Nelsinho Piquet, no GP de Cingapura em Setembro do ano passado, ter sido "planejado".
Segundo Leme, gravações de transmissão de rádio entre Piquet e o chefe de equipe, Flavio Briatore, apontam uma suspeita de que o acidente de Piquet foi proposital. Isso forçaria a entrada do Safety Car na pista, e favoreceria Fernando Alonso, que conquistaria a vitória. E foi o que aconteceu.
Sinceramente eu não sei o que acontece, mas parece que todos os brasileiros que participam da F1 são perseguidos. Vocês se lembram quando Rubinho teve que deixar Schumacher passar na última curva da última volta do GP da Áustria? Se isso já foi considerado polêmico, imagina essa palhaçada que a Renault aprontou com Piquet.
Isso sem contar a "Zica" que também persegue os brasileiros: erros no pit stop, erros na estratégia e principalmente, estouros de motor. Estes últimos até já tiraram Massa de uma vitória a 2 voltas do final; tiraram a chance de rubinho alcançar o líder em Indianápolis, há uns anos atrás; hoje, que quase tiraram a chance de Barrichello marcar 2 pontos, além de muitos outros casos.
A partir dessa semana, as investigações começam. Torço para que a verdade seja revelada e que o culpado pague pelas conseqüências.
Peço desculpas se fui agressivo, ou coisa do tipo, mas não pude deixar de comentar sobre o que aparenta ser uma grande injustiça cometida com um brasileiro.
Abaixo segue o link do vídeo do acidente. Nele, aparece apenas Piquet rodando e batendo no muro. O que está sendo investigado é a causa dessa rodada de Nelsinho.
Acidente de Nelsinho - Metacafe.com
Abraços...