Led Zeppelin cogita a hipótese de fazer turnê sem Robert Plant
A banda britânica de rock Led Zeppelin está cogitando a possibilidade de fazer uma turnê e gravar um disco sem a participação do ex-vocalista da banda Robert Plant, que tem resistido à pressões para compor a formação original da banda, segundo a BBC.
O grupo, que vendeu aproximadamente 300 milhões de álbuns e é considerado uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos, se reuniu em dezembro de 2007 para um show beneficente em Londres, em meio a apelos de fãs para que a banda volte a fazer turnês.
O guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones concordam em voltar para o palco, assim como o baterista Jason Bonham, que é filho do membro original da banda John Bonham, morto em 1980. Mas Plant, que construiu a carreira de maior sucesso entre os integrantes da banda, sempre se mostrou relutante a volta aos palcos e no último mês divulgou uma nota confirmando suas intenções. A nota dizia o seguinte: "Contrário ao grande número de recentes reportagens, Robert Plant não irá gravar ou fazer turnê com Led Zeppelin".
John Paul Jones disse à Radio Devon, da BBC, que a banda tem feito testes para aranjar um possível substituto para Plant. "Nós queremos fazer isso", disse o baixista.
Fico na torcida para o retorno do Led Zeppelin, que com certeza é uma das melhores bandas de rock da história. E é uma pena que Robert Plant não queira voltar, pois na minha opinião, Plant é simplesmente insubstituível, e um retorno da banda com ele nos vocais, certamente seria um sucesso total.
0 comentários:
Postar um comentário