Microsoft apresenta o Windows Azure, um sistema baseado em cloud computing
O sistema se baseia em cloud computing (já explico o que é isso). De acordo com Luis Daniel Soto,diretor-executivo de Novas Tecnologias da Microsoft para a América Latina, o Azure simplificará a criação de aplicativos que atualmente podem existir, mas que são complexos.
O Windows Azure foi apresentado nesta segunda-feira (27) e consiste em um Sistema Operacional que rodará apenas pela internet.
Mas...antes de mais nada, que diabos é cloud computing?
Cloud computing é, basicamente, uma forma de armazenar informações em um servidor, sem depender das configurações do computador do usuário. Isso já acontece com serviços de email como Gmail, Hotmail, entre outros. Nesses serviços todas as mensagens ficam salvas em servidores das empresas e o usuário pode acessá-las através de um endereço eletrônico.
Aplicativos de edição de texto, planilhas eletrônicas, etc, já estão migrando para esse sistema. Mas não são só softwares e emails que podem ser acessados remotamente desta forma. Os recursos de hardware - como processamento e armazenamento - também (hoje já é comum guardarmos arquivos, e-mails, fotos e vídeos em servidores de terceiros e acessá-los remotamente pela web).
Mas, voltando ao Windows Azure...
O sistema criado pela Microsoft permitirá a hospedagem, administração de serviços, armazenamento em escala, computação e redes, e terá de componentes básicos Microsoft SQL Services, Microsoft.NET, Live Services, assim como Microsoft SharePoint e Dynamics CRM Services.
Confira mais informações no site oficial clicando aqui.
Fonte: Folha Online.
linux 4 ever
aheuaheuaheahue