Erro!

U2 quer lançar álbum novo em 2009

Sim queridos leitores, mesmo fazendo pouquissimo tempo que o disco No line on the horizon foi lançado (foi lançado nessa segunda no Reino Unido e será lançado hoje no resto do mundo!), os irlandeses do U2 já estão pensando em gravar outro disco para ser lançado ainda em 2009. Em entrevista ao The New York Times, a banda disse que o novo disco será mais "meditativo".... Leia mais...

Rock'n Roll na véia...

Um game vem alucinando a mente de vários de fãs de Rock por todo o planeta. Contando com uma seleção de clássicos do rock, Guitar Hero 5 chega apavorando os corações dos fãs do "metal". Clique para ver o resto do post e veja mais detalhes e as musicas no novo Guitar Hero 5.Leia mais...

Carro solar alemão

No final deste mês acontecera na Austrália uma competição internacional de carros solares, a World Solar Challenge. Nesta competição os carros terão de andar em um percurso de 3.000 km entre as cidades de Darwin e Adelaide. Um grupo de 30 estudantes do curso de ciências aplicadas da Universidade de Bochum, na Alemanha, apresentaram o seu carro, chamado BOCruiser.Leia mais...

Novo integrante!

Boa noite leitores do Direto do Blog. Sou o mais novo integrante desta equipe que esta fazendo deste blog um dos melhores do Brasil! (tá bom, menos...) Pretendo escrever notícias sobre ciência, tecnologia e qualquer outro assunto interessante que eu encontrar para vocês.Leia mais...

Polêmica na Fórmula 1!

Bom, inicialmente, gostaria de pedir desculpas pela inatividade no blog. Estive muito ocupado e acabei, por fim, esquecendo do blog. Infelizmente meu post de retorno ao blog traz um caso de polêmica na fórmula 1: Um acidente "previsto".Leia mais...

Segunda Chance (#1)

Terça-feira, 01 de setembro, tem dia melhor pra começar? Tem mas hoje está bom!! Bom retomando a atividade aqui com uma novidade, um post semanal para passarmos momentos nostálgicos relembrando de nossas infâncias. Esse é o Segunda Chance, agendado para todas as segundas-feiras (Rá!) mas excepcionalmente hoje aqui para vocês. E o desenho de hoje é: Tenchi Muyo!Leia mais...



Clipe de quinta (#6)

Olá leitores, voltamos hoje com aquela que é para mim, a sessão mais complicada e legal de postar aqui para vocês, o Clipe de quinta! E para retornar em grande estilo, nada melhor do que uma das músicas que marcaram minha infância! 19/2000 dos Gorillaz!Leia mais...



Erro!

Hum... parece que o javascript do seu navegador está desativado, sendo assim você não poderá visualizar todo o conteúdo desta página.

Direto do Blog - Antigo

um blog diferente.

Páginas

As 10 melhores marcas de guitarra


A guitarra é um instrumento que com certeza mudou completamente a história da música, e as indústrias foram melhorando suas guitarras na medida que a música foi se modificando, e assim é até hoje. Mas quais as melhores? Quais as mais tradicionais e famosas? Acompanhe essa lista feita pelo blog Digital Alternativa com as 10 melhores marcas de guitarra fabricadas hoje em dia.

10 - Kramer
A Kramer era uma empresa de equipamentos eletrônicos que acabou entrando no mercado de guitarras por acaso. Fez uma guitarra com um som totalmente voltado para distorções e o sucesso foi absoluto: acabou lançando guitarras totalmente voltadas para estilos como Metal, Trash e Punk. Acabou comprada pela Gibson, mas sua produção continua independente.

Artistas que usam essa marca: Destrophy


9 - Yamaha
Yamaha é uma conhecida multi-marcas, que fabrica desde motores de barco até instrumentos de construção civil. Ingressou no mercado de guitarras nos anos 80, logo após o sucesso de vendas de teclados. Sua principal característa é a aplicação de tecnologia inovadora nas guitarras, e versatilidade, com guitarras específicas para se tocar desde Jazz até Heavy Metal.

Artistas que usam essa marca: Frank Gambale e Sammy Hagar (ex-Van Halen)


8 - Washburn
A washburn começou com uma linha de guitarras para iniciantes, mas aos poucos foi crescendo e ganhando seguidores. Foi abraçada pelo Hard Rock e Heavy Metal, e hoje é uma das marcas mais respeitadas no meio.

Artistas que usam essa marca: Paul Stanley (Kiss), Scott Ian (Anthrax)


7 - Jackson
Talvez a guitarra mais conhecida entre os metaleiros de plantão. Jackson é sinônimo de som pesado e distorcido, e a boa qualidade da madeira (importada do Brasil) e das peças (que são feitas à mão) ainda garantem a condição "top" da marca. Ficou conhecida por suas guitarras "flying V", ou "rabo-de-peixe", como são conhecidas por aqui.

Artistas que usam essa marca: P Adrian Smith ( Iron Maiden), Phil Collen ( Def Leppard)


6 - PRS
A PRS é uma guitarra considerada de luxo: seu projeto inclui ferragens, madeira e componentes extremamente selecionados e bem feitos. Foi uma das primeiras marcas a especializar-se em guitarras para afinações baixas, ou com afinações diferentes do padrão.

Artistas que usam essa marca: Nickelback e Linkin Park


5 - ESP
Outra guitarra que teve sua reputação acentuada entre os metaleiros. Bandas como Metallica e Overkill utilizaram ESP exaustivamente durante 20 anos. Suas características estão na construção firme e singular para garantir peso, gain e sustain do som distorcido.

Artistas que usam essa marca: Metallica , Bon Jovi, Children of Bodom, Max Cavalera


4 - Music Man
Classe é o destaque das guitarras Music Man. Com guitarras feitas cuidadosamente à mão, em todos os processos, as guitarras são sinônimo de bom gosto e versatilidade. Esta marca praticamente preenche faixas não exploradas pela concorrência, tais como Jazz, Blues, Reggae, Country e outros.

Artistas que usam essa marca: Dream Theater, Steve Morse (Deep Purple), Dave LaRue, Breanking Benjamin, Linkin Park, Elton John Band, Celine Dion Band


3 - Ibanez
Ibanez é uma marca conhecida pela sua tecnologia: foi a primeira a mixar captadores duplos e simples, a primeira à fabricar instrumentos de 7 cordas em larga escala e a primeira à trazer pontes flutuantes com Floyd Rose. A Ibanez é uma das poucas marcas que abrange todos os estilos musicais, com guitarras feitas exclusivamente para cada um deles.

Artistas que usam essa marca: Steve Vai, Joe Satriani, Korn, Offspring


2 - Gibson
Gibson é mais que uma marca de guitarra. É um pedaço da história da música na sociedade moderna. Fez história no Jazz, no Blues... enfim, no Rock. Seu modelo Les Paul foi uma das primeiras guitarras elétricas lançadas, e praticamente definiu o projeto de como todas as guitarras seriam em sua arquitetura. E a marca continua fazendo história, lançando a primeira guitarra "Robô" , que reproduz timbres previamente gravados, e muda de afinação automaticamente.

Artistas que usam essa marca: BB King, Slash, Led Zeppelin e muitos outros


1 - Fender
Pioneirismo é a palavra chave para esta marca. Leo Fender (O fundador da marca), foi o cara que "inventou" a concepção de guitarra elétrica que conhecemos. De igual para igual com a Gibson, a Fender também fez e faz parte da história musical que conhecemos, artistas lendários empunharam Stratocasters e mudaram a maneira de fazer música.

Artistas que usam essa marca: George Harrison (The Beatles), Eric Clapton, Rolling Stones e milhões de outros.

Gostou da lista? Mudaria algo? Tem uma guitarra de uma das marcas? Deixe sua opinião nos comentários! Com certeza ela será muito bem vinda.

254 comentários:

  1. Anônimo disse...
     

    Faltou a Rickenbacker e a Gretsch aí hein!

  2. Gabriel disse...
     

    a Gibson e a melhor guitarra do mundo.
    velho se vc souber alguma coisa d musica vai saber q e a GIBSON

  3. Anônimo disse...
     

    qual dessas marcas tem a melhor captaçao de som??

  4. Anônimo disse...
     

    faltou a menppis by tagima

  5. Anônimo disse...
     

    seus bobos essas são as 10 MELHORES MARCAS DE GUITARRA DO MUNDO !!!
    a Tagima deve ser a 11º e eu achoq a gibson é melhor q a fender e tbm q a music man é muito fraca devia ter outra nu lugar dela

  6. laerçon disse...
     

    Es estava um tanto quanto curioso em conhecer algumas guitarras e acho que esse seu esquema satisfez parte dessa curiosidade. Valeu!

  7. Unknown disse...
     

    caraca essas guitarras são show

  8. Anônimo disse...
     

    Poxa, peraí? e onde estão as Gretsch e Rickenbacker, guitarras popularizadas pelos beatles?

  9. XxbusaxX disse...
     

    Cade as Dean? Elas são ótimas também!!

  10. Anônimo disse...
     

    Acho q 10 marcas são muito né
    pra mim o top 5 é : Fender, Gibson, Ibanez, ESP e Jackson! [adoro tbm a PRS]

  11. Anônimo disse...
     

    e claro que as melhores duas melhores do mundo e a gibson ea fender nao tem pra nenhuma

  12. Anônimo disse...
     

    GIBSON PRIMEIRA E MELHOR GUITARRA, DEPOIS A FENDER!!!

  13. Anônimo disse...
     

    prefiro a Gibson

  14. Anônimo disse...
     

    Rapaz
    Ei Caboco,A Gibson ganha da fender pela sua captação.A captação da Gibson da de 11 x 0.
    Outra coisa,A Memphis by tagima,não é uma guitarra boa(Se você trocar,captador,ponte,etc,pode melhorar 1%


    Uma pergunta:"""Alguem joga Urban terror 4.1??"""

  15. Anônimo disse...
     

    Acho q tah faltando a schecter q é tipo mt loka.

  16. Anônimo disse...
     

    Muito bom

  17. Anônimo disse...
     

    pra mim tambem a melhor guitarra e a gibson entra todas a segunda e a fener

  18. Anônimo disse...
     

    como todo mundo disse
    1-gibson é a mlhr do mundo
    2-music man é muito
    ------------------------------------------------
    eu vo dize
    3-prs é mlhr q esp

    MUDE ESSA PO--- DE LISTA VEI

  19. Anônimo disse...
     

    a fender nao enunca melhor que a gibson

  20. Anônimo disse...
     

    CARA ESSA GIBSON Ñ É UMA GUITARRA QUALQUER ELA É A GUITARRA.
    pq q ela tá em segumdo???
    se eu pudesse só tinha delas!!!!

  21. Anônimo disse...
     

    Gibson é modinha só pq o Slash se mast**ba com elas... E guitarrista iniciante da o c* por elas

    A Fender é com ctz a melhor, respeito Gibson em segundo sim! A Fender é melhor em catalogo, história, modelo, experiencia e paixão dos grandes músicos! Qual modelo Jimmi tocava? LP? Não né? No máximo uma Fly-V Pra tocar fogo no fim do show! (y'

  22. Anônimo disse...
     

    es tao co** a gibson é a melhor marca de sempre nem deves saber tucar quitarra bem por isso fod* te

  23. Anônimo disse...
     

    eu tenho uma guitarra da washbum mais não acho boa essa marca acho que vou comprar uma fender ou gibsom

  24. Carangonato disse...
     

    Seus bobos a gibson e a fender são excelentes guitarras os melhor guitarristas da historia usaram esses modelos, Jimi Hedrix tinha uma fender, B.B king uma Gibson Lucille Custom, hj as melhores é a Tagima,Jackson e ESP hj considerado um dos melhores guitarrista do planeta Kiko Loureiro ele usa uma Tagima K1 e K2 e uma Jackson essa são as guitarras da nova era.. flw's.. se quiserem saber mais sobre guitarra meu e-mail é mathews-silva@bol.com.br e o meu msn é mathews-fernandes@hotmail.com..

  25. Anônimo disse...
     

    cade o nome de John Frusciante na guitarra Fender, ele usa mtoooooooooooooooooooo...............??????????????????????

  26. Unknown disse...
     

    GIBSON..em preimeiro lugar OK !

  27. Unknown disse...
     

    a melhor é a gibson concerteza aquela guitarra conta a história de grandes artistas do rock como hendrix, slash, angus young, led zepellin,
    ela sempre esteve presente como não poderia ser a primeira ela é a melhor guitarra do mundo!!!!

  28. Anônimo disse...
     

    kra eu toco guitarra a 28 anos estudei no usa e digo ''a lista num ta ruin naum maix a galara ta dizendo q a gibson e melhor q a fender. nunca!!!
    inclusive acho a ibanez melhor do q a gibson...
    gibson e muito boa maix naum dá pra comparar com uma fender...

  29. Anônimo disse...
     

    Bando de F D P !
    eu defendo sim a Gibson, mais concordo em deixar a Fender em 1º lugar. Gosto muito da Gibson, mais Fender é melhor sim

  30. Anônimo disse...
     

    IBANEZ!!!

  31. Anônimo disse...
     

    a fender e a melhor qual a guitarra que os melhores guitarristas escolheria? concerteza e fender guitarrista bom escolhe a melhor marca
    a gibson e muito boa mais a fender e muito melhor

  32. Unknown disse...
      Este comentário foi removido pelo autor.
  33. Anônimo disse...
     

    George Harrison,Eric Clapton,Rolling Stones,keith richard,jonh lenon rubber soul,bandas como red hot jimi hendrix o melhor da historia na qual slash tem uma tatuagem com a foto do jimi todos eles usaram a guitarra fender e atualmente as melhores bandas de metal a maioria tocam com a guitarra fender e so voce pesquisar gibson e boa mais nao como a fender

  34. Anônimo disse...
     

    babacas fender e a melhor gibson e boa mais a fender e muito melhor

  35. Anônimo disse...
     

    o homem que fez essa lista esta correto fender e a melhor

  36. Anônimo disse...
     

    fender em primeiro segundo e terceiro

  37. Anônimo disse...
     

    tagima e uma das melhores ta faltando tagima nesta lista

  38. Anônimo disse...
     

    Poxa,meu.; Esqecer de citar a Jackson, aí é dureza, hein.
    Devia colocar a Jackson no lugar da xexelenta da Music Ma sei lá oqe.

  39. Anônimo disse...
     

    tagima eoooooooo tagima eoooo kiko loureiro e o melhor do mundo e usa tagima tem que colocar tagima no lugar da music man tagima hojeuma das melhores marca do mundo

  40. Anônimo disse...
     

    fender
    seus cabeças louca a fender e amelhor pesquisem aonde voce quiser
    jimi hendrix,bb.king Angus Young George Harrison , jonh mayer
    eric clapton no cream ,KEITH RICHARDS
    robbie krieger (the doors) jeff beck
    iommy (sabbath) erick johnson mark knopfler
    duanne allman (allman brothers)
    angus young (ac/dc) Stevie Ray Vaughan Series:
    santana (no woodstock ele usou uma)
    ACDC, o do Silverchair e o Dinho do Capital Inicial...
    Brian May, Humberto gessinger, krinha do new found glory usa, rolistones,the beatles red hot uma da melores banda de rock da atualidade
    se o cara que fez esse site botou a fender em primeiro e a gibson em segundo e por que ele entende gibson e boa mais a fender e muito melhor
    usaram a guitarra fender

  41. Anônimo disse...
     

    Cadê a Tonante?

  42. Anônimo disse...
     

    bem colocada realmente a stato é a melhor quem tem uma fender sabe que eu estou falando suas estraladas são inconfundifel mauro f
    louveira s.p

  43. Anônimo disse...
     

    pra esta molecada que ta começando a tocar, a gibson é uma boa opição,bem colocado a gibson é modinha modelo les pool nada mais é que um violão com caps de cristal,ñ c compara com uma america de luxe mais a fender tem muito mais timbre é muito mais guitarra

  44. Anônimo disse...
     

    isso é só para metal? Parece..
    A melhor marca é Rickenbacker. Depois vem Fender e Gibson. Gretsch também é das melhores.

  45. Anônimo disse...
     

    Também falta a Hagstrom

  46. Anônimo disse...
     

    a mais cara é sempre a melhor ;D

  47. Eduardo Lima disse...
     

    Ibanez Gio A MELHOR GUITARRA DO MUNDO, ÓTIMA DISTORÇÃO E CAPTAÇÃO!

  48. Anônimo disse...
     

    Ibanez Gio, Amelhor guitarra do mundo!!!

  49. Anônimo disse...
     

    meu a jackson e a melhor marca de guitarras do mundo s perceberes o minimo de guitarras sabs isso e desde qando e q a jackson ta em 7º lugar tenho uma e posso t dizer q foi numas das melhores guitarras onde ja toquei e ja toquei em muitas

  50. Viguier disse...
     

    pra mim a guibson e a fender sao otimas guitarras
    nao adianta vcs ficarem discutindo cada um tem sua opiniao propria

  51. Viguier disse...
     

    Gente,a yamaha nao deve ser mto boa,porque o foco dessa marca nao e so guitarra ela tambem marca de outras coisas uo seja ela nao liga mti pra fezer guitarras pereitas,porque logico ela nao vende so guitarras

  52. Anônimo disse...
     

    gibsonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

  53. Anônimo disse...
     

    Gibson e a melhor sem mais comentarios...

  54. Anônimo disse...
     

    Galera quando em um progama ou cereado vai fala de guitarra simplesmente so da Gibson.
    Gibson and the best.

  55. Anônimo disse...
     

    Mano Slash usa uma Gibson Preciso falar mais aulguma coisa acho que não.

  56. Anônimo disse...
     

    Se existem outras guitarras boas e porque usaram a Gibson como modelo porque ela foi a primeira. Fender, Ibanez etc... surgiram depois .
    Gibson e a melhor .Gibson nao e so uma Guitarra ela e Historia.

  57. Henrique Nastari Corrêa disse...
     

    a fender naum é ruim mas tambem naum chega nem perto da esp nem da gison e ta faltando a epiphone
    esse velho naum sab nada de guitarra

  58. Anônimo disse...
     

    A Gibson é melhor do que a Fender em termos de design e tecnologia, so que a Fender tem muito mais historia. eu tenho uma Fender mas gostava de er uma Gibson pelo estilo

  59. Anônimo disse...
     

    a Fender em termos de design é muito repetitiva. se ela começasse a produzir Les Paul e a inventar designs porreiros seria sem sombra de duvida a melhor marca de guitarras

  60. Anônimo disse...
     

    fender e gibson batem de frente, mais eu sou mais minhas ibanes,
    ibanez gio, e ibanez japoneza

  61. Anônimo disse...
     

    sou mais Gibson essa bichinha e muitooooooo boaaaaa d++++++++++++++

  62. Anônimo disse...
     

    niguem vivi d passado Gibson e moderna e tem pegada INCOMPARAVÈL

  63. Anônimo disse...
     

    A minha guitarra e uma GIBSON MAS NAO CNHEÇO MUITAS MARCAS

  64. Anônimo disse...
     

    A gibson e a melhor. Alguma vex tiveram na mao uma Gibson SG.
    Eu digovos eu sou colecionador de guitarras e toco numa banda a 1º guitara e a Gibson so as madeiras usadas dao uma caracteristica a sonoridade! em segundo e sem duvida a fender. A stratocaster e mto boa mas e a telecaster!
    em 3 e a Ibanez. e boa pra marcar ritmo. com a yamaha nao e nada boa comparada a todas as outras. e muito simples e a sonoridade e pessima.
    Mas de resto ta tudo mto bem

  65. Anônimo disse...
     

    Esqueceram de por a marca TONANTE...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  66. Anônimo disse...
     

    Ibanez galera! c olha pra uma JEM e se apaixona!!

  67. Anônimo disse...
     

    guitarra fender e phoenix sao as melhores marcas!!!!!!!

  68. Anônimo disse...
     

    eu respeito mto a gibson pelo seu sustain mas para o meu estilo ibanez e a fender sao melhores melhores e a maioria das pessoas que falam ``slash usa uma gibson `` NUNCA TOCARAM NUMA GUITARRA DE VERDADE E JOGAM GUITAR HERO E PAGAM PAU PRO SLASH , slash em eh tanto dave murray, adrian smith (fender)(iron maiden) e steve vai joe satriani (ibanez) dao um coro no slash

    obs:teve um cara q falou ``ibanez gio eh a melhor``uasuhashas gio eh uma linha de guitarras (muitos modelos) economicas da ibanezquer uma top? veja a JEM

    obs²: cade a schecter??? a hellhaiser c1 owna

  69. Anônimo disse...
     

    gibson e muito mais tri seus loco!o drake bell tem ela ea a fender mais a gibson humilha caralh...

  70. Anônimo disse...
     

    punda do firmuti

  71. Anônimo disse...
     

    ñ sei se a ibanez chega ser a melhor guitarra do mundo!!!
    mas uma coisa eu tenho certeza nunca vi uma guitarra tão boa quanto ela!!!
    realmete maravilhossa!!!

  72. Anônimo disse...
     

    gibson é 150x melhor do que a fender
    pode pergunta pra qualquer um a gibson sempre sera a melhor nenhuma marca de guitarra vai ultrapassar a gibson
    só se a gibson falir

  73. Anônimo disse...
     

    olha slash e uma merda aqueles solinho peba dele ele nao chega nem nos pes do kiko loureiro do ozielzinho junhinho afram so por que toca numa banda conhecida guns house da pra competir so boto o jonh frusciante do red hot pra ele qual a guitarra que ele toca fender fender fender e a tagima tem lugar entre essas 10 ae esses otario baba esse slash toca nadinha acho que ate eu ate o guitarrista do remela de gato toca melhor do que ele ele e fraquinho nao da pra competir nao!!!! valeu!!!!!
    fender fender e fender e tagima!!!!!

  74. Anônimo disse...
     

    slash fora e fraco bota ele contra o eick clapton fender x gibson esse slash so fez eu passar vergonha os solos dele nem compete com esses feras da fender fui falar que ele e melhor passei uma vergonha agors esses babacas que nem entende de guitarra diz que ele e o melhor do mundo kkkkkkkkkk sory pra ele vlw!!!!!!!!!!!!!!1

  75. Anônimo disse...
     

    ibanez em 2 lugar!"!!!!!!

  76. Anônimo disse...
     

    faltou a golden e a strinberg

  77. Unknown disse...
     

    a gibson é a melhor guitarra do mundo , e em segundo a ibanez , e a music man é muito fraca para estar entre as melhores marcas de guitarra do mundo

  78. Anônimo disse...
     

    essa seleção de guita vey tá muitooo bem feitaa.sou loka por uma gibson,fender,ibanez,e por ai vai!!!

  79. Anônimo disse...
     

    ssee eu pudesse e o meu dinheiro desse,eu comprava tdin!

  80. Anônimo disse...
     

    @Arkyng

    Meu Deus do Céu Per doe eles, eles não sabem o que dizem!

    Amigo a Fender pode ser bastante usada mais ela não tem nem uma especialidade de som, tornando em tão uma Marca Simples.

    A Gibson tem capitadores bem mais elaborados e uma compatibilidade fora do comum para pedais e Amplificadores(Disse a Revista Rolling Stones)

    Amigo, entendo que da pra confundir, a Fender foi imortalizada pelo "Jimi Hendrix, George Harrison e por Eric Clapton", mais...

    ... A Gibson teve os(Pegando Folego)...>>> "B.B. King, Robert Johnson, Chuck Berry, Jimmy Page, Kurt Cobain, Carlos Santana, Slash, Johnny Ramone, Tom Morello, Stephen Stills, Bo Diddley, Les Paul, Ry Cooder" Entre tantos que marcaram e estão marcando a música.
    Uma Dica Amigo Procure postar algo que você entenda não só Copiando de um site com menos conhecimento ainda. E Flwwwo^^

  81. Zak disse...
     

    Galera para tudo sem nossão , ñ é por nada q o melhor Guitarrista dos Guns N Roses toca uma Gibson olha lá nas musicas o som da fera é a melhor do mundo sem palavras mas tambem olha o preço da danada rsrsrs .

    eu ainda compro uma quero fazer a Gibson chora...

  82. Zak Guitarrista disse...
     

    Gibson é a Guitarra ela é importada do USA , se alguem entende do que estou falando e é um proficional sabe disso essa Guitarra faz sons q vc nem imagina basta vc saber toca e fazer os efeitos nela , cara ela é divina toca como os anjos eu recomendo . o resto é resto questão de preço mas me fala quanto mais caro melhor ñ é por nada q ela custa um pouco mais de 3 mil Dolar

  83. Anônimo disse...
     

    Caralho, so tem iniciante nessas bostas. Primeiro gosto é gosto, entao se vc acha a Condor a melhor marca do mundo, que se foda! 99% das pessoas q opinam aqui nunca tocaram em uma guitarra q tivesse uma boa estrutura. E essa parada de comparar Fender com Gibson, vai a merda. Sao propostas de guitarras diferentes. Pra tocar blues com certeza escolheria uma Fender. Pra tocar uma coisa mais pesada, um rock ou ate metal, Ibanez domina! Gosto muito da Charvel tb, pois é tao boa quanto a Fender e tem caps Dimarzio, Floyd Rose Original e tals.
    Ah, e o viado q escreveu Ibanez GIO é a melhor, vai se fuder, essa guitarra custa uns 800 reais, so ai ja da pra imaginar a qualidade do instrumento.
    E outra, Tagima tb é uma bosta, nao tem essa de nova geração nao, porra!
    E o idiota q escreveu q Music Man é ruim, vai conversar com o Petrucci entao.
    Bom, era isso, flws

  84. Anônimo disse...
     

    eu ainda sou mais a tonante kkkkk!

  85. Unknown disse...
     

    Pooow galeraa, eu tenho uma ibanez 370 dx black, sem comentarioo essa guitarra, fiiz uma otima compra. *-*

  86. Anônimo disse...
     

    vixe maria oia os baboes do slash tao voltando mais eu voltei larga de ser baboes slash e uma merda ele tocou num show aqui no brasil errou mai de que tocou e so botar erros de slash voces vao ver a merda que ele e os guitarristas que tocam com a fender dao de 1000 a 0 nesse que tocam com a gibson começando pelo jimi hendrix o melhor da historia e tipo pele no futebol larga
    de fica babando esse guitarrista fraquinho!!!

  87. Anônimo disse...
     

    http://www.youtube.com/watch?v=gejBTliJ0Ck
    click e veja o que e um guitarrista ruim toca com a gibson por isso que a fender nao quis patrocinalo

  88. Anônimo disse...
     

    pois zé a maior enfluencia do slash foi jimmi hendri,sem ele não existiria rock roll, e por falar de kiko loureiro ele tem que fazer muitas aulinhas com morzat mello kkkk,a com quem o kiko ta tocando msm nunca mais ouvi falar....rsrsrsrs

  89. Anônimo disse...
     

    essa vai pro kiko ...pra quem é! tagima ta bom demaiskkkk,seu ruim grosso vai fazer aulinha

  90. Anônimo disse...
     

    rickenbacker e gretsch tambem né

  91. Anônimo disse...
     

    FDP
    Fender em 1º

    aa vai tnc

  92. Anônimo disse...
     

    faltou a di george

  93. Anônimo disse...
     

    aFF Quem acha que a fender é a melhor é tudo Fdp Gibson é a melhor cara nau tem outra igual essa lista aii esta errada !

  94. Anônimo disse...
     

    isso msm pow nau tem outra igual a gobson ela é a melhor ! é por isso que SLASH a fez chorar no gun´s ..

    Gibson me espere, um dia eu ainda vou ter você !!!

  95. Anônimo disse...
     

    Gibson Gibson Gbison e Gibson poden falar avontade melhor é a Gibson

  96. Anônimo disse...
     

    Cara eu respeito Dimi\0/\0/\0/que usa a Fender não é atoua que ele é a inspiraçao de SLASH mais para min Gibson e a melhor nau tem KáO

    era para estar em primeiro lugar a Gibson !!

  97. Anônimo disse...
     

    ée Fender nau é nada comparado a Gibson !

  98. Anônimo disse...
     

    Fender melhor que Gibson Nuuuuuucaaaaaaaaaaaaa !!

    rsrs eu ainda vou ter uma kkk

  99. Anônimo disse...
     

    Gibson ganha de 10 a 0 Fender kkk Fender melhor Nunca !!

  100. Anônimo disse...
     

    éeh como os caras aii estão disendo Gibson ée melhor era realmente para estar em primeiro !

  101. Anônimo disse...
     

    Humm.. Falar mal da Gibson é fasil difisil é ter uma KKKKKKkkkkkkkahsuahsuahsuhas...

    Gibson na veia e na corda rsrsr

  102. Anônimo disse...
     

    pow muitos disen que a fender é melhor mais até quem toca muito tempo diz a Ginson nau tem comparaçao com a fender ,

    A Gibson é muito melhor !!

  103. Anônimo disse...
     

    Eu Tenho 47 anos e toco guitarra a 33 e digo Fender nuca vai ser melhor doque a Gibson a captaçao da Gibson é muito superior doque a da fender o unico lado ruin da Gibson porque nau da para tocar muitos estilos mais ainda sim ela é a melhor !! ^-^

  104. Anônimo disse...
     

    esp é melhor q music man

  105. Anônimo disse...
     

    a fender é com certeza a melhor! só faltou tirar a music man dessa lista e colocar a Tagima. A gibson é a mais famosa (todo mundo sonha em ter), mas em qualidade, a fender é melhor! merecido a Ibanez ganhar o terceiro lugar, sao exelentes guitarras.

  106. Anônimo disse...
     

    Essa Kramer mudou minha visão do que é heavy metal. decidi qual guitarra vou comprar.

  107. Anônimo disse...
     

    Prefiro uma condor baiana FDP. A melhor que existe.

  108. JoHn disse...
     

    Eu mesmo sou fã do Kiko Loureiro e John Petrucci, tenho um pouco de experiencia com guitarras, admiro as Gibson, PSR, e Jackson, mas dizer que Tagima merece consideração é furada...
    A K1 é vendida em 2 versões, a de mil e poucos, que nada mais é que uma tagima Zero com o corte da madeira quadrado e é o melhor que a Tagima por si pode oferecer (=lixo), e a K1 do Kiko mesmo, que os captadores são Seymour Duncan e ferragens Gotoh (ponte, tarraxas, etc), o que aumenta seu valor em mais de 3 mil reais, e essas peças de qualidade compõem quase a guitarra inteira, deixando a Tagima só colar um adesivo deles no neck e mandar o Kiko fazer umas poses com ela.

  109. Anônimo disse...
     

    claro que a fender e melhor ke a gibson mas a gibson tbm e muito boa

  110. Anônimo disse...
     

    eu na verdade tenho vontade d ter mesmo é uma fender, mas como não tenho dinheiro rsrsrsrsrsrs vou compra uma giannini com um modelo parecido com um de uma fender... giannini não e uma marca ruim

  111. Anônimo disse...
     

    cade o nome do kurt cobain na fender ele usava muito as guitarras fender pode pesquisar

  112. Pedro disse...
     

    Fender e Gibson... as 2 melhores... cada um tem uma escolha por conta do estilo que toca/gosta ;D

  113. Andre disse...
     

    Faltou a Caparison, a Fernandes, para mim

  114. Anônimo disse...
     

    cara vcs são ums bando de viados que não sabe porra nenhuma sobre guitarra,se vcs soubecem a tocar e tivessem um pouco de sensibilidade de musica saberiam que a melhor guitarra é a (EXTREME STRATO).ass: João

  115. Anônimo disse...
     

    Meus amigos guitarreiros, as marcas citadas são todas muito boas, e sabemos que cada uma oferece um "som especial", característico de cada modelo.
    A fender é ótima para uns e horrível para outros, gosto não se discute; todavia, sabemos que ela é muito boa. Não sejamos hipócritas, se um gosta de fender, não signuifica que a gibson seja ruim. Gari Moore toca blues com uma Gibson, Eric Clapton toca com uma Fender, tudo é blues, mas gosto nã se discute. Eric clapton na época do THE CREAM usava uma Gibson.
    Se você toca trash, nunca vai usar uma fender, provavelmente uma ESP ou Jackson. Seja inteligente, e não burro de carroça que só enxerga o que está em sua frente.
    Seja feliz qual for a sua guitarra, por que no fim, não adianta guitarra se a pecinha que está tocando está com defeito. estude e uma boa guitarrra será parte do que você é.

  116. Alexandre Carval disse...
     

    Caraca!!!
    Vcs são malucos, a Gibson nunca q vai ser melhor q a Fender!
    Gibson, só vivi de apenas 1 modelo, Les Paul, o resto vende-se muito pouco, comparado a Les Paul!
    A Fender é cinistra, não vivi de 1 modelo!

    Pelo meu estilo musical e pelo meu gosto, meu TOP 5 ficaria:

    1° Ibanez(Metal(principalmente para solos))
    2° Fender(Jazz, Blues, etc)
    3° Gibson(Rock, Pop Rock, etc)
    4° ESP(Metal)
    5° Jackson(Metal(Com bastante distorção))

    Ah!
    Outra!
    Esqueceram da EPIPHONE!
    Ela é uma marca boa também, q concerteza entra nesse TOP 10!

    Ah!
    E Memphis(By Tagima) é uma merda!
    O marquinha lixo!
    Essas Submarcas são para iniciantes!
    Principalmente Memphis!

    Ah!
    Bom, acho q realmente a Tagima uma marca muito boa, q poderia ser a 11° colocada, se tivesse essa colocação!

  117. Anônimo disse...
     

    Vcs Tem Q Cria Vergonha na cara fica ai vendo guittarra enquanto divia ve mulher pelada,sexo seu gay me da seus cú

  118. Anônimo disse...
     

    acessem Redtube.com e ve seus cu lá sendo esculachados

  119. Anônimo disse...
     

    cu

  120. Anônimo disse...
     

    sou pedofilo quem quiser me da u cu me liga o numero é 347893232324466

  121. Mata noob mongo macaco ridiculo disse...
     

    Affz seus mongo com blog cheio de post ridiculo.. Gibson eh a melhor do mundo seu troxa... a marca oficial do mestre Les Paul... estuda seu mongo ridiculo

  122. Anônimo disse...
     

    Caraca!
    Tu q é mongo!
    Onde q a Gibson é a melhor do mundo?!!!
    Só se for dentro do teu CU!
    Melhor do Mundo é a Fender!

  123. Anônimo disse...
     

    falta DEAN

  124. Anônimo disse...
     

    pow falto a tagima que é usada pelo juninho afram e kiko lurero

  125. Anônimo disse...
     

    Caraca pessoal calma ae!
    Não é só por que um determinado artista usa um determinado modelo de guitarra que ela será a única ou a MELHOR. Isso é relativo, é de cada um e de cada estilo. Eu curto muito os timbres das Les Paul mas concordo que a Fender é uma guitarra muito mais versátil e de fácil tocabilidade. Mas vou deixar alguns fatos pra vcs refletirem.

    - Alguém falou do Kiko Loureiro e da Tagima num post por aqui, blz mas só pra se ter uma idéia ele afirmou utilizar uma Gibson pra gravar as bases de guitarra nas gravações do Rebirth. Por quê será?? Hein?? Não é o peso e a construção da guitarra que influi não né. Pensa um pouco. A Gibson possui uma construção que te proporciona peso e sustain graças ao tampo em maple e corpo em mogno(creio que na maioria das LP são assim).

    - Não dá pra se basear 100% no artista. Há muita particularidade no som de cada um. O Steve Ray Vaughan por exemplo usava Fender com encordoamentos pesados(0,13) e conseguia tirar bends incríveis. Tenta fazer igual...

    O marketing tbm ferra com tudo hj em dia. Nem todas as guitarras assinatura serão 100% iguais às do artista embora sendo top de linha(concerteza possuem construção de qualidade e isso é a única vantagem). E tbm nem tudo que o artista divulga ele realmente utiliza quando grava. Cuidado com esse lance.

    Eu diria que se eu tivesse que decidir entre ter uma Fender ou uma Les Paul eu ficaria com a Fender pois a versatilidade das Fender é maior e isso não tem como negar, mesmo que eu prefira um som mais "cheio" estilo Gibson.

    Saindo desse universo Fender, Gibson...(Imagem é tudo. Fala sério!!) Há muitas marcas top atualmente então fica difícil dizer se existe a MELHOR. Existem muitas marcas boas por aí. O lance é chegar e tocar com o modelo que vc mais gosta e tirar suas conclusões seguindo o artista apenas como referência e não como unanimidade.

  126. Anônimo disse...
     

    tem umas marcas... que é dificil de comparar, por ser criada pelo mesmo cara!!! que é o caso da Fender, Music Man, G & L, fundadas pelo fender!!!
    Muito provável são semelhantes as guitarras!!!
    Agora eu tocaria com qualquer uma que está ali!!!
    ahuehuahuaehaue
    É quase igual carro!!!, tem uns que prefere Ferrari, outros Prefere Lamborguini (ta escrito errado) outros Bughati!!! e assim vai!! td carrão!!!

  127. Anônimo disse...
     

    fender e gibson sao optimas

  128. Anônimo disse...
     

    Essas marcas são ótimas, mas eu gostaria de saber, além da Giannini, qual a outra marca que o Rodrigo Amarantes do los Hermanos usa nos shows, mais precisamente a guitarra verde??? Aquela guitarra é linda!!!!!!!!!!!!!

    Atm, Lino

  129. Anônimo disse...
     

    Cara, Essa guitarra que o Rodrigo Amarante usa é uma Schecter TSH-1. As guitarras dessa marca tbm possuem uma boa relação custo/benefício. Tem modelos para todos os gostos e há muitas pessoas famosas que usam (embora isso sirva como mera referência) dentre os quais: Pete Townshend (The Who), Mark Knopfler (possui diversos modelos em sua coleção e já as utilizou em turnês),Robert DeLeo (Stone Temple Pilots), Jerry Horton (Papa Roach), Synyster Gates e Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold), Eddie Vedder (Pearl Jam) e por aí vai... Espero ter ajudado.

  130. asdasdasdas disse...
     

    A fender é realmente melhor e ainda acho a ibanez melhor q a gibson, mas se eu estivesse condições eu compraria uma les paul por gostar do timbre, mas tenho certesa q a fender é a melhor guitarra do mundo, e todos os guitarristas experts que tocam musicas instrumentais só usam ibanez ou fender, como steve vai, Malmsteen, joe satriane, freank gambale, eric johnson, Jimi hendrix, fender é realmente a melhor, idependente doq os fissurados em modinha falam, slash era um otimo guitarrista, mais bota ele na frente de eric johson pra ver se ele nao se caga todo?

  131. Anônimo disse...
     

    cara... faltou eagle.. e uma boa marca devia ta omenos no lugar da kramer^^

    mas eu axo que ainda sim a melhor guitarra do mundo sao as da femder.. + prefiro gibson do que as ibanes.. o som e melhor"
    + mt legal esse topico..

  132. Anônimo disse...
     

    faltou a strinberg

  133. Anônimo disse...
     

    para falar a verdade a melhor guitarra do mundo é realmente a fender pois com ela voce toca qualquer tipo de ritimo e com a gibson tambem. a fender faz som suave enquanto a gibson tambem pode. mas a gibson e melhor para base de rock e a fender para solo. a fender tem 3 capitadores e ja vem com lavanca que na minha opinião é a fender stratocaster a melhor guitarra do mundo e a gibson so tem 2 hambuker. mas grandes guitarristas como eric clepton, jimi hendrix, entre outros como os caras do iron maiden usam fender stratocaster. ja jimi page e slash preferem a gibson les paul. então isso é variavel.

  134. Grand Rocker disse...
     

    Vão para com essa babozeira que Gibson é melhor que Fender e Fender é melhor que Gibson, são estilos de diferentes, cada um tem seu gosto, e gosto é que nem **: cada um tem o seu.
    PS: prefiro a Gibson, mas a Fender tambem é uma maravilha.

  135. Anônimo disse...
     

    meus caros a fender e a gibson sao as melhores do planeta a fender em segundo e a gibson em primeiro sao guitarras bem conhecidas ou seja 60 anos de fama uma delas a fender mudou a historia das guitarras ax a fender estratocaster foi imventada em 1954mais a gibson ainda e melhor

  136. Anônimo disse...
     

    gibson é a melhor!!!

    na opinião aew da geral guitarra condor e boa?

  137. Anônimo disse...
     

    kra vcs são loucos,a melhor guit que existe é a tonante.kkkkkkkkk

  138. Anônimo disse...
     

    BC Rich é mt boa tbm *---------------------*

  139. Anônimo disse...
     

    A melhor e de maior tradição realmente é a Fender, mas por favor, fale sobre o David Gilmour como exemplo de artista que usa essa guitarra

  140. Anônimo disse...
     

    Faltou a Tonante pô! Sacanagem!!! (lol)

  141. Anônimo disse...
     

    cara sou musico a 12 anos, com 10 de experiencia em palcos... sou apaixonado por gibson tanto que tenho uma sg standard ebony, alem de uma standard telecaster fender usa, me amarro na captação humbucker, maaaaais a fender é mto mais versatil para tocar inumeros estilos musicais, é um diferencial que as LP e SG nao dispoem isso é fato, quem falar o contrario é moleque que fica o dia todo no quarto brincando de guitar pro e nao tem a minima experiencia musical apenas rotulam seus astros prefiridos pela marca e modelo usado pelos mesmos... (FATO)!!!

  142. Anônimo disse...
     

    Concordo plenamente, é pq o slash é uma lenda ainda viva e os pia de predio pançudo adooooram ele... vamos imaginar que o hendrix fosse vivo de fato ate a fender ganharia mais fã por esse motivo... adivinhem quem??? EXATO OS PIAS DE PREDIO PANÇUDO \,,/

  143. Anônimo disse...
     

    gostei mas eu trocaria a washburn ou a yamaha pela condor que é uma marca muito boa para quem é iniciante, na minha opniao a fender é bem melhor que a gibson entretando não é possivel afirmar que uma é melhor que a outra,embora eu prefira a fender

  144. Anônimo disse...
     

    A FENDER é 3 vezes melhor q a gibson

  145. Anônimo disse...
     

    Já vi Tagima muito melhor que Gibson

  146. Anônimo disse...
     

    Só uso Gibson, mais na única vez q usei uma fender, pude sentir q é a melhor guitarra do mundo

  147. Anônimo disse...
     

    Meu amigo gibson é melhor q fender, ajeita aí

  148. Anônimo disse...
     

    Respeito muito a gibson, mais perde pra fender de goleada

  149. Anônimo disse...
     

    Gibson só é mais respeitada só por causa do slash aquele drogada q só escolhe guitarra ruim

  150. Anônimo disse...
     

    eu gosto mais da fender

  151. Anônimo disse...
     

    Gianniniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  152. Anônimo disse...
     

    quem fez esse top 10 naum sabe nada de guitarra !!! pra mim È

    1-gibson
    2-fender
    3-ibanez
    4-condor
    5-jackson
    6-yamaha
    7-dolphin
    8-shelter
    9-sx
    10-tagima(não memphis)(nunca memphis) a memphis deve ta no 1000000000-lugar !!!

  153. Anônimo disse...
     

    pessoal, provavelmente nao conhecem xutos e pontapes, uma banda de portugal. se querem ver tocar washburn, metam no youtube esta banda e vejam. eu nao estou a brincar, ele toca mesmo muito, e ainda por cima usa uma washburn de coleçao de 1980. mas nao podem ver so uma musica, tem que ver 3 ou 4, ele tem pormenores espetaculares

  154. Anônimo disse...
     

    procurem no youtube " quem e´ quem xutos e pontapes estadio do restelo"

  155. Anônimo disse...
     

    Aposto que 99% das pessoas que colocaram que gibson é melhor nunca nem tocou em uma, ja toquei em muitas guitarras, mas de todas até hoje, a que eu mais gostei foi a ESP ( pelo estilo de musica que toco ), mas fender ?, não existe marca melhor, quem ja tocou em uma telecaster sabe o que digo, todos dizem que gibson é melhor pelo slash ( nada contra ele, ele é um bom guitarrista, mas ele eé mais publicidade do que musico ), gibson é uma otima marca, mas nada supera fender em sonoridade, madeira, captaçao, resumindo, fender é a guitarra, nao tem o que se discutir.
    E pra quem diz que tagima é ruim, eu digo uma coisa, talvez a tagima nao seja muita coisa, mas ela faz guitarras que batem de frente com muitas les paul da gibson tranquilo, ( é só tocar na guitarra do kiko loureiro e voce vai entender o que digo ), na minha opiniao, a guitarra do kiko é melhor do que muitas guitarras da gibson e fender, e bate em muitas outras como ibanez, jackson e ESP.
    Mas gosto de guitarra nao se discute, porque pra cada estilo de musica, se tem uma guitarra.
    E se voce acha que gibson ainda é melhor que fender, me diga porque jimmi hendrix não usava gibson ? afinal ela nao é a melhor ???
    PS: pra quem toca metal, na minha opiniao, marca melhor que ESP ta dificil de achar.

  156. Anônimo disse...
     

    a melhor é com certeza a ibanez, se vc quer um som mais rasgado, agora se quer um som mais limpo a melhor é a gibson, posso dizer pq tenho as duas. e ja tive uma fender, e não é grandes coisa não

  157. faeldark disse...
     

    a Ibanez é a melhor do mundo, e foi um luthier q me falou!

  158. Anônimo disse...
     

    a gibson e a melhor do mundo

  159. Anônimo disse...
     

    pra mim a melhor e a ibanez

  160. Anônimo disse...
     

    é tbm acho a ibanez a melhor

  161. Anônimo disse...
     

    ´sem duvida a ibanez é a melhor

  162. Anônimo disse...
     

    pow eu tenho uma Squier que é a segunda linha da Fender e nao acho ela tao foda quanto a Ibanez!

  163. Anônimo disse...
     

    a melhor guitarra que existe no mundo inteiro é o Poggio

  164. Anônimo disse...
     

    galera, vamo para de zuação e falar de guitarra pra galera q ta começando ter uma noção.

  165. Anônimo disse...
     

    na real, a fender ta no lugar errado..
    ela deveria estar por oitavo ou setimo lugar, e a gibson em primeiro com certeza!

  166. Anônimo disse...
     

    parem com isso se v6 fossem bom nao tariam procurando isso hendrix so usava guitarra barata ele nao era tao extravagante qem é bom se vira com qalqer guitarra pedal ou aplificador parem de fica comparando

  167. Anderson disse...
     

    faltou a menphis by tagima

  168. Anônimo disse...
     

    Faltou a Epiphone em 2º, a Gibson tinha que estar em 1º.

  169. Heber disse...
     

    KKKK Só conhecem Gibson por causa do Slash, pra metal é Ibanez e pra Rock é Fender, quem entende sabe.... --'

  170. Anônimo disse...
     

    Bando de iniciante de merda !!! A Ibanez eh a melhor !!! Na minha opinião Fender empata com a Gibson, a Gibson eh melhor mais não vale o preço, por isso empata com a fender, a Ibanez Jem eh a melhor do mundo !!! A esp eh boa tambem e vai tomar no cu quem diz que music man eh uma bosta

  171. Anônimo disse...
     

    1 Ibanez : joe satriani, steve vai e dragonforce
    2 Gibson : jimi page e slash (não faz muita diferença porque eh uma bosta)
    3 Fender : eric clapton, jimi hendrix, iron maiden, os guitarristas da fender são melhores que os da gibson mais a gibson ainda eh melhor.

  172. Anônimo disse...
     

    Sem mencionar o Malmsteen !!!

  173. Anônimo disse...
     

    1ºFender; 2ºGibson; 3ºIbanez; 4ºRickenbacker; 5ºTagima; 6ºJackson; 7ºYamaha; 8ºESP; 9ºKramer; 10º Giannini
    Agora tá certo

  174. Anônimo disse...
     

    Ai tem um bando de ignorante que nãosabe que a music man foi criada por Leo Fender, q pra quem nao sabe foi quem criou a melhor guitarra do mundo a fender, a marca que tem uma maravilhosa qualidade, que eh mto parecida com a fender, é geralmente a music man é mais cara do que a fender, eh uma marca de elite.

  175. Anônimo disse...
     

    Quem diz q o Slash é o melhor do mundo é um noob retardado.....

  176. Anônimo disse...
     

    Quem diz que a musica ''through the fire and flames'' é a nusica mais dificil nao sabe tocar guitarra e deve ser nerd jogador de guitar hero.

  177. Anônimo disse...
     

    NooB Retardado é vc seu trouxa q nao conhece o slahs otário

  178. Anônimo disse...
     

    Eu acho que a yiamaha é um pouco melhor que a prs e a esp entao eu acho que a yamaha deveria estar na frente delas e a jackson tb. e a gibson na frente da fender

  179. Anônimo disse...
     

    O slash e sim um bom guitarrista. Mas o melhor ?
    ta bem longe, quem diz que e simplesmente imbecil...

  180. Anônimo disse...
     

    AA FALTOU A CONDOR VEIO
    N.ZAGANIN

  181. Cdzinha disse...
     

    Fender, ESP, e Ibanez são as melhores na minha opinião e quem fala que o slash éo melhor guitarrista do são os posers jogadores de guitar hero que nunca pegaram uma guitarra de verdade?

  182. Anônimo disse...
     

    Cadê a Jeniffer ai na lista? kkkkkkkkkkkkkkkkk(brincadeira)
    Concordo com a Lista Fender em primeiro e Gibson em segundo,esse povo dizendo q a gibson é melhor,é tudo paga-pau de slash e ñ tem um conhecimento minimo de guitarra

  183. Anônimo disse...
     

    A Eagle é tão ruin assim?

  184. Anônimo disse...
     

    Faltou a Schecter signature Synyster gates.......
    ela tem boa captação em seus captadores......

  185. Anônimo disse...
     

    esse que disse da menphis é um idiota menphis é uma das pioras marcas do mundo faltou a tagima nessa lista

  186. Anônimo disse...
     

    com certeza a gibson é a melhor

  187. Anônimo disse...
     

    ksico idiota a gibson em 1 a fender em 2 a ibanez em 3 e a esp ltd em 4
    essa é a lista que eu acho certa

  188. Anônimo disse...
     

    A Gibson é a melhor guitarra do mundo...
    Esse cara não sabe nada de musica velho.

  189. Anônimo disse...
     

    Bando de leigos. A melhor guitarra é a que cada um mais gosta. Depende do estilo, do timbre procurado. Enfim, é gosto. É como o vinho: o bom é o que te agrada, independente de marca ou preço.

  190. Anônimo disse...
     

    tenho uma fender mais a gibson é melhor sem duvida

  191. Anônimo disse...
     

    A Fender eh melhor em questao de guitarristas e a Gibson em questao de gutarra.

  192. Camaro SS disse...
     

    Poxa!! Eu achei que era a Gibson a Primeira! Eu comprei a Gibson! Eu divia ter comprado a Fender!!!!!!!

  193. Camaro SS disse...
     

    Qual é o nome da Guitarra do Slash? é Gibson?

  194. Anônimo disse...
     

    faltou a tagima

  195. Anônimo disse...
     

    A Tagima também é ótima fabricante, e muitos guitarristas ultilizam ela,como por exemplo Edu Ardanuy e Kiko Loureiro.

  196. Anônimo disse...
     

    acho q fautou:
    IBANEZ (eu amo)
    bc.rich
    esp

  197. Anônimo disse...
     

    bom, respeito opinião de todos. na minha opinião fica dificil definir 1 melhor entre fender e gibson, até pq as duas tem estilos diferentes, captação diferente, corpo diferente, para estilos diferentes. Para mim, prefiro a gibson les paul, pelo som encorpado q gosto dela, pela captação e o ótimo sustain q ela tem. e como curto um hard rock e rock classico... ela encaixa mais comigo...

  198. Anônimo disse...
     

    Onde ta a jenifer seus bobocas...devia de estar em no minimo segundo lugar...

  199. Anônimo disse...
     

    Para O Cara Que Escreveu Perguntando Qual é a que tem a melhor captação de som.

    1º é A Fender
    2º A ESP
    São As Melhores Eleita pela Young Guitar
    Porque voçes sabem que as unicas melhores Noticias que saem sobre guitarra são as Revistas Japonesas

  200. Anônimo disse...
     

    Kra eu so mais chegado em metal, thrash e heavy metal entaum eu prefiro as Jackson, ESP e Ibanez

Postar um comentário



Postar um comentário

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Inicio