Banda larga? Nem pensar...
Uma empresa de informática localizada da África, cansada da baixa velocidade na transmissão de dados oferecida pelo provedor de internet local, resolveu fazer um teste digamos que, no mínimo, inusitado...
O teste proposto por um funcionário da Unlimited IT foi bem simples: uma corrida para ver quem transmitia a mesma quantidade de informações mais rápido. Até aqui tudo normal, a parte curiosa da idéia foi a escolha do desafiante para competir com o Telekom (principal provedor de banda larga): um... pombo! Isso mesmo, aquela ave com mira a laser no... esquece.
Winston, o pombo (sim, ele tem nome), levou 1h08m para ir de um dos escritórios da empresa na cidade de Howick para outro em Durban carregando um cartão de memória de 4Gb cheio de informações, demorou mais uma hora para que o conteúdo do cartão fosse passado para o computador no escritório da empresa. Enquanto isso, ao mesmo tempo, um computador em Howick que transmitia as mesmas informações para outro em Durban através da banda larga, tinha transferido apenas 4% dos dados.
O pombo pode ter sido o vencedor dessa vez, mas os provedores de internet já estão desafiando Winston para uma revanche.
E você reclamando da sua internet heim?
Fonte.
Vou comprar um pombo que ganho mais então /fe :*
putz tomara q naum vire moda pois com a quantia de empresas e tal no Brasil magine a quantia de pombos a mais no céu detalhe não se esqeçam da mira teriamos q sair de guarda chuva!!!
A mira a laser fika ond msm?
Ah Rodrigo, naquele lugar escondido... onde não bate sol e o Silvio guarda o bambu ;)
hahaha. Deveriam ter feito o teste com tartarugas, pra dar chance pra net dos caras!
xD