Sorria Briatore!!
É agora que a "porca torce o rabo", ou então, que a chave torce a porca!...... (pausa dramática)...... pegou?
Não mas... falando sério, a coisa vai ficar feia pro lado de Flavio Briatore e da equipe francesa...
Já era de se esperar. Os desentendimentos entre Nelsinho e a equipe Renault existiam desde antes do Grande Prêmio de Cingapura, onde ocorreu o polêmico acidente do piloto brasileiro, que acabou na vitória de seu colega de equipe, Fernando Alonso.
A permanência de Nelsinho na equipe estava ameaçada. Portanto, deveria dar o melhor de si para impressionar a Renault e aumentar sua moral. Mas não deveria chegar ao ponto de bater o carro propositalmente para favorecer o outro membro da equipe.
O que não se sabe ainda é de quem veio a "genial" idéia. A equipe diz que a idéia partiu de Nelsinho. Já ele alega ter recebido ordens de seus superiores.
"Durante o GP de Cingapura, realizado no dia 28 de setembro de 2008, fui convidado pelo Sr. Flavio Briatore, que é tanto meu 'manager' quanto diretor da equipe Renault, e pelo Sr. Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater deliberadamente meu carro, a fim de influenciar positivamente o desempenho da Renault no evento em questão. Concordei com esta proposta e conduzi meu carro para acertar o muro, provocando um acidente entre as voltas 13 e 14",
Nelsinho confessou os fatos na condição de delação premiada, que significa que ele não será punido por isso. Ele depôs na sede da FIA, no dia 30 de julho desse ano.
A Renault irá prestar esclarecimento no dia 21 de Setembro. Diz que irá negar a acusação de todas as maneiras possíveis.
Lembram que eu falei da Zica contra os brasileiros? Pois é, parece que agora o jogo virou. Até o Rubinho tá lutando pelo título mundial!!!!
Isso ainda vai dar um rolo...
É incrível como depois do Senna todo piloto brasileiro só toma no c* na fórmula 1
=S