Ei, eu me lembro de você! (#3)
Um dia chegou em casa meu ultra-mega-super-fodástico-MegaDrive, com Sonic na memória e com algo mais. O que era fazia meu coração pulsar mas forte, meu sangue fervia em minhas veias, eu perdi várias noites de sono sem conseguir tirar aquelas imagens da minha mente... Até hoje eu fico sem reação quando alguém começa a falar sobre aquilo... Acredito que muitos de vocês também tem a mesma reação que eu quando falamos de MK...
Mortal Kombat conquistou o coração de muitos seus gráficos elaborados (pra época!), com muito sangue e corpos sendo mutilados.
Eram um dos atrativos de Mortal Kombat, uma saga que vendeu milhões pelo e influenciou várias gerações, gerando vários games baseados nele (e várias mortes reais também). A única coisa que eu não entendi sobre o Mortal Kombat, é o fato do personagens serem todos parecidos (para ser iguais só precisam ter a mesma cor!), até agora não se sabe se faltou criatividade ou sobrou preguiça. Fica a dúvida.
A hístoria do Torneio chamado Mortal Kombat ocorre de geração em geração. O primeiro torneio foi realizado à cerca de dez séculos passados do nosso tempo atual, com a vitória do feiticeiro Shang Tsung. O Domínio da Terra antigamente era reconhecida pelos Deuses Anciões (seres elevados ao maior patamar), assim muitas vezes era desafiada para o torneio.
Mas o jogo se resume em matar seu inimigo dando socos que tiram uma quantidade gigantesca de sangue, mas há uma história por trás de tudo. Ela se resume em alguns personagens e em poucos fatos: No MK1, Liu Kang derrotou Tsung, Scorpion matou Sub-Zero e Cage matou Goro. No MK2, Tsung voltou como um servo de Shao Kahn e Goro foi substituído por Kintaro, que era mais bem feito que ele. No 3, Kintaro foi trocado por Motaro, um cavalo anamorfo, Kabal ficou com a cara toda fudida, Kano foi morto por Sonya e Kahn foi derrotado pela turminha do bem. No 4, Quan Chi matou Shinnok e pegou o amuleto dele, Jax matou Jarek e Fujin virou protetor da Terra. No Deadly Alliance, Shang Tsung matou Liu Kang, Mavado fudeu com Kabal (de novo fudido), Shang Tsung roubou a alma de Li Mei para criar seu exército do mal e Reptile foi bombado pelo espírito de Onaga e virou ele. No Deception, Onaga matou a Deadly Alliance e pegou o amuleto de Shinnok, Shao Kahn reapareceu, Li Mei ficou possuída pela alma de um soldado do exército de Onaga e virou a putinha dele, Goro foi revivido por ele e Havik curou Kabal pra tretar com Mavado e no Armageddon, Taven matou Blaze, que deu sua força pra todos os kombatentes e conquistou 18 Territórios a sua escolha.
Uma história interessantíssima, não? (santa Desciclopedia)
Mas a verdadeira história da criação dos MK é realmente interessante, veja algumas curiosidades:
-A grande maioria das pessoas que jogou MK na época que surgiu, aqui no Brasil, não tinha a menor idéia de como aplicar fatalities.
-Algumas pessoas dizem que o Kobra seria o personagen Ken do Street Fighter, porém maligno na sua versão do Mortal Kombat.
-No MK Shaolin Monks, ao afundar na lava, Scorpion esticava o polegar, uma paródia de Arnold Schwarzenegger em "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final".
-Mortal Kombat Armageddon bateu o récorde de personagens jogáveis: 62 lutadores + um que o jogador pode criar. Antes, o recorde era do jogo Marvel vs. Capcom 2 (56 lutadores).
-Como sabem, os personagens do jogo são atores reais digitalizados, pois aquí está o nome desses atores e o personagem que fazem em MK1. Alguns deles repetem nos MK seguintes
Richard Divizio: Kano
Elizabeth Malecki: Sonya
Ho Sung Pak: Liu Kang , Shang Tsung
Carlos Pesina: Raiden
Daniel Pesina: Sub-Zero , Scorpion , Reptile , Johnny Cage(Ponto positivo pra teoria da preguiça)
-Liu Kang é baseado no ator de artes marciais Bruce Lee.
-Inicialmente o jogo (e o personagem Johnny Cage) seria baseado no ator Jean-Claude Van Damme, mas por motivo da falta de tempo do ator, não foi possível (ironicamente Van Damme foi o ator principal do filme "Street Fighter" baseado no jogo de mesmo nome e concorrente direto do Mortal Kombat).
Vejam o que as pessoas com uma câmera na mão podem fazer usando o nome MK:
Tá ae, galera... assim que quiserem saber mais sobre algum game é só comentar (ou esperar pela surpresa!) a cada sexta...
Mortal Kombat era realmente muito legal...
gostei da foto da postagem =] suashusahu
Caara, mortal Kombat é do caraalho =P
Saudade da época que eu ficava com os dedos cheio de bolhas de tanto jogar MK... =/
Eu também gostei da foto do post... lala.
hahahaha
ahhhh mortal kombat..
era mtuuu massa!
eu era viciada nele!!! =D
jogava eu e meu pai... os dois mais viciados em mortal kombat
uahuahuahauhauhauhauhuahuahauauah
meninos tongos e perturbados ¬¬
HAKSDHASKDAJSDHASKDJAHDSAKDJASHDKDJHUI
era muito massa mesmo :D
manoooooow, que belo par de pernas na foto principal ;P. To apaixonado *-*