Artistas comemoram vitória de Obama
Candidato democrata venceu o republicano John McCain nas eleições presidenciais norte-americanas. Will.I.Am lança clipe, Nas grava música e Kanye West deixa mensagem em site...
Muitos músicos nos Estados Unidos celebram a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais norte-americanas, que aconteceram na terça-feira (04/11/2008). Obama bateu o republicano John McCain, e entra para a história como o primeiro presidente negro a ser eleito nos EUA.
Will.I.Am, vai lançar o clipe da música "It´s A New Day" ("é um novo dia") hoje (06/11/2008), em homenagem à vitória do candidato. O rapper já havia feito um vídeo em apoio ao democrata, na primeiro metade do ano. Will.I.Am contou à Associated Press que passou a terça editando o vídeo para que ele estivesse pronto após a vitória de Obama - e que outras celebridades que apoiavam o candidato também aparecem nas imagens. "[O vídeo] foi inspirado pela América. É sobre a vitória do Obama, estamos pagando um tributo às pessoas que foram responsáveis por isso, o povo americano", disse. O clipe vai estar disponível no site DipDive.
Kanye West, por sua vez, deixou uma mensagem em seu site. Ao lado de uma foto de Obama, Kanye escreveu: "Hi mom, Obama won!" ("oi mãe, o Obama venceu!"). Donda, mãe do rapper norte-americano, faleceu há um ano.
Nas (também rapper e norte-americano) gravou uma música, mesmo não tendo participado das eleições (ele está em turnê na Europa). O DJ Green Lantern, produtor do músico, falou à MTV que a música se chama "Election Night" ("noite de eleição"). Na gravação, Nas afirma que pretende estar presente na posse do presidente, que acontece em janeiro e presta homenagem a avó do político, que faleceu na última segunda (03/11/2008).
Na lista de artistas que declararam apoio a Barack Obama estão Pete Wentz (do Fall Out Boy), Sean Combs (P. Diddy), Bruce Springsteen, Steve Wonder, Bob Dylan, Jay-Z, Morrissey, Moby, entre outros.
O que dizer? Viva Barack Obama! Espero que ele possa ser melhor do que George W. Bush (O que não deverá ser difícil...), pois querendo ou não, os EUA são um mal necessário para todos os países do mundo, e se ele for mal administrado, o mundo inteiro sofrerá as consequencias.
0 comentários:
Postar um comentário