Dia 05 de novembro. Dia de São Ziquita!!
Há exatos 30 anos o futebol paranaense presenciava um dos fatos mais espetaculares da história, senão o mais espetacular, o Atlético Paranaense perdia impiedosamente dentro de seu estádio para o Colorado por 4x0 até que a partir dos 30 do 2º tempo um certo Ziquita resolveu aparecer. Clique abaixo e leia a história toda.
Faltando poucos minutos para o final do jogo, ele marcou QUATRO gols e, de quebra, mandou uma bola no travessão. A partida terminou empatada por 4 a 4 e Ziquita se tornou um herói da torcida atleticana. Até hoje, o feito é lembrado por torcedores que estiveram presentes na Baixada.
"Eu estava com meu pai na arquibancada de fundo do estádio. Quando o Colorado fez 4 a 0, meu pai me pegou pela mão e começamos a ir embora. Quando passávamos próximo às antigas cadeiras, vimos que o Ziquita havia feito dois gols. Meu pai me colocou nas costas e começamos a vibrar com a reação", contou o torcedor atleticano Guy Everson Wolff á um site da torcida do Atlético.
O próprio Ziquita em entrevista cedida ao mesmo site lembrou com carinho daquela tarde no Joaquim Américo. Confira a declaração do ex-jogador Rubro-Negro:
- "Quando o jogo estava 4 a 0, a nossa torcida começou a ir embora do estádio, não acreditando numa reação. Mas depois do terceiro gol, o torcedor começou a voltar correndo, o que animou ainda mais o nosso time. E com a torcida empurrando, a gente foi pra cima, buscando o gol de empate. Num jogo que você sai perdendo de 4 a 0 e consegue o empate, não tem esquema que tático que resista. Foi na vontade, no amor à camisa".
Confira na furacao.com a história mais detalhada, e se quiser saber mais sobre a história do Atlético entre em contato pelos comentários.
OBS: pra quem não sabe, o Colorado é o atual Paraná Clube.
OBS 2: nunca posto coisas especificas de um time, mas esse foi autorizado e também uma coisa dessas deve ser lembrada, se fosse um jogo do coxa eu postaria aqui também.
nusssss...
em 15 min um mesmu cara faz 4 gols e empata a partida....
esse cara eh fodah...alem d ter sido uma partida emocionante