Crackers promovem ataque em massa e atingem mais de 10 mil servidores
O ataque mundial afetou servidores principalmente na Europa Ocidental e na América. Segundo o Kaspersky Lab, links maliciosos foram colocados em servidores espalhados pelos continentes europeu e americano promovendo ataques via injeção SQL e direcionando para sites maliciosos.
A Empresa de segurança alertou sobre o ataque nesta sexta-feira (07/11) - "Estimamos que foram atingidos entre 2 mil e 10 mil servidores em dois dias, em sua maioria na Europa e nas Américas. Ainda não está claro quem está fazendo isso", disse a Kaspersky.
De acordo com o Kaspersky Lab, que ainda trabalha para entender como os ataques estão sendo feitos, os criminosos podem ter agido de duas maneiras: através do uso de injeções de SQL ou de contas que já haviam sido roubadas.
Ainda segundo a Kaspersky, os crackers adicionaram uma linha de JavaScript nos portais infectados, o que direcionava os usuários para um dos seus seis servidores maliciosos. Depois disso o usuário era novamente direcionado para um servidor na China que aproveitava falhas no Firefox, Internet Explorer, Flash Player da Adobe e ActiveX.
Se o usuário não tiver os softwares atualizados, sua máquina estaria vulnerável a spywares e cavalos-de-tróia.
O ataque é bastante similar à onda de golpes ocorrida no início do ano, que comprometeu mais de 1,5 milhões de sites da web.
Fonte: Info online.
0 comentários:
Postar um comentário