World Music Awards 2008
Os músicos do Coldplay viram o seu mais recente disco, Viva La Vida Or Death And All His Friends, dar-lhes o prêmio de grupo com maior número de vendas em 2008. A premiação do disco, ocorreu no World Music Awards, (Festival no qual os prêmios se baseiam no volume de vendas dos discos), entregues este domingo (09/11/2008), em Mônaco.
A banda de Chris Martin levou também para casa o troféu de Melhor Banda Rock do Ano. Leona Lewis também foi destaque, conquistando os prêmios de Melhor Artista Pop Feminina e Artista Revelação. Kid Rock foi o Melhor Artista Pop e Pop/Rock Masculino.
Amy Winehouse foi premiada com o troféu para Melhor Artista Pop/Rock, enquanto no campo do R&B o prêmio foi dado para Alicia Keys e Chris Brown(Melhor Artista R&B Masculino). Já Lil' Wayne recebeu o prémio para Artista Hip-Hop/Rap do Ano e Akon foi premiado como Maior Artista na Internet.
Enrique Iglesias foi o Melhor Artista Latino. No que diz respeito aos troféus especiais, Beyoncé abocanhou o prêmio pela sua Contribuição Excepcional para as Artes, Mariah Carey foi a ganhadora do Feito Especial (continuando a ser a mais premiada com 17 prêmios), enquanto Ringo Starr (representando os Beatles), levou para casa o Diamon Award, por vendas superiores a 10 milhões de álbuns.
E mais uma premiação acontecendo... Foi de fato uma premiação com bons resultados, pois uma escolha feita através do número de CD's vendidos, reflete muito mais o desempenho do artista, do que uma premiação por escolha da audiência. Parabéns aos vencedores, especialmente para os músicos do Coldplay, que mesmo eu achando esse álbum pior que os outros já lançados pela banda, fizeram um álbum que ganhou como o mais vendido de 2008.
0 comentários:
Postar um comentário